belo-horizonte-fora-dilma

 

NORTE A SUL – LESTE A OESTE

Querer negar a existência das manifestações é voltar a época da inquisição em que se negava a trajetória da terra em volta do sol. O governo praticamente fez isso, porem de norte a sul, de leste a oeste não ficou um estado e muito menos o DF de fora das manifestações. Do Oiapoque ao Chuí.

O único tom destoante foram o numero de municípios participando, 261 segundo algumas fontes contra 5.570 (numero de municípios do Brasil). Em verdade 4,7% dos municípios brasileiros, um numero ínfimo para a grandiosidade do evento. Uma pena

NÚMEROS

Que os números impressionam sejam de que lado venha, salta aos olhos o numero de pessoas que foram as ruas de 6,4 milhões de manifestantes segundo os organizadores. Espanta e ao mesmo tempo entristece, pois afinal de contas só de desempregados são mais de 10 milhões de brasileiros, onde eles estavam?

OPORTUNISMO

Farinha pouca, meu pirão primeiro. Que houveram tentativas imbecis de capitalizarem politicamente com as manifestações não tenho a menor duvida, porém estes que tentaram espero que vejam nas urnas em outubro de 2016 e 2018 o sentimento da população ante esta falta de respeito e oportunismo barato. Se queriam estar presentes como cidadãos parabéns, para capitalizar perderam o bonde e vão pagar o preço por isso.

FAIXAS

Faixas de apoio e de manifestação tinham de tudo um pouco. Faixas contra Dilma, Lula e PT. Faixas de apoio ao Juiz Sergio Moro, porém a campeã das que eu pude observar foi carregada na manifestação de São Paulo e que dizia: “Estou me manifestando no domingo porque durante a semana eu trabalho.”

PAZ e RESPEITO

Independentemente do pedido do PT, governo e centrais sindicais, as manifestações transcorreram na mais santa paz. Segundo algumas fontes dois ou três casos foram anotados. Um no Rio onde um rapaz cismou de passear no meio da manifestação com uma camisa vermelha, não sei se era partidário ou não, se for pediu para que algo ocorresse. Em São Paulo uma mulher foi presa por desacato e outra em São Bernardo por tentativa de atropelamento de militantes do PT.

RESULTADOS

Podemos dizer que o resultado foi altamente positivo no quesito quantidade de pessoas. No quesito resultado final só saberemos daqui para dezembro. Temos pessoas que apontam que o fim do mandato se dará ate julho. Outros falam que só irá ocorrer algo em 2017. Temos ainda os que apostam no TSE. Outros apostam no impeachment e outros ainda na renuncia. Quem viver verá!

Reage Brasil, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

Comentário desabilitado.