homem-assinando

 

A situação beira o esdrúxulo, para dizer o menos, e uma pergunta que não quer calar: quem realmente tem compromisso com a cidade e quem tem compromisso com seu ego e sua vaidade? Pensem bem eleitores.

O que é necessário para ser candidato, na minha humilde interpretação. Pode ser que você queira ser candidato a vereador ou até mesmo presidente da república, com golpe ou sem golpe, não importa. O primeiro passo pela ditadura eleitoral do nosso país é você esta filiado a um partido político. Depois, especificamente, para cada cargo, atender os requisitos, porém o maior requisito de todos nunca, repito nunca, é atendido por nenhum candidato, compromisso.

Compromisso, segundo o dicionário, pai dos burros, Tio Google: é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religiosocompromisso amorosocompromisso de negócios, compromissos familiares. Compromisso é, portanto, uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos.

Ai, caríssimos eleitores, quem dentre os pretensos candidatos tem efetivo compromisso com a cidade LEM? Entendam que não estou defendendo ninguém, até porque no meu humilde entendimento ainda não encontrei um que mereça o meu voto.

Compromisso eleitoral não esta no programa dos candidatos, nem muito menos nas promessas vãs de palanque. O compromisso começa do dia em que a pessoa nasceu passa pelo seu crescimento, por suas atitudes com a cidade, para com os seus concidadãos. Lógico que, salvo raríssimas exceções, ninguém nasce dizendo que vai ser político, porém seu passado o condena ou o absolve, depende de você.

Há algum tempo tivemos uma figura pública local examinada pelas lentes de seu passado, o que lhe ocasionou dissabores e rendição a certas pressões. Como não está mais entre nós reservo-me o direito de preservar seu nome.

Compromisso é uma responsabilidade tão séria que deveria ate ser registrado em cartório com testemunha e tudo, porém é feito para ser cumprido, porém o compromisso maior é o moral, aquele que vem do âmago do ser humano, pode também ser chamado de vergonha.

O compromisso tem a ver com aquilo que o candidato está se propondo para o futuro, mas também é se ele tem o sentimento de pertencimento a terra.

Aventureiros ou Peter Pans não né!

Reage LEM, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 às 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

Comments are disabled.