“Pessoas serenas podem caminhar numa sala cheia de gente sem criar nenhuma onda. Podem estar com uma ou centenas de pessoas permitindo que elas sintam-se completamente a salvas em sua companhia. Quando você tem serenidade interna, as pessoas percebem instintivamente que você não se chateia facilmente e que você saberá como lidar com as situações. Pessoas serenas são uma benção porque ao invés de se preocuparem com assuntos pequenos da vida elas dão importância aos seres humanos”. Brahma Kumaris

Depois de uma pequena pausa para poder falar dos fatos ocorridos na Comissão do Impeachment, retomo aqui o que eu resolvi chamar da reunião das irmãs para uma eleição e uma transição inteligente, e hoje falarei sobre a serenidade, a irmã mais nova.

A serenidade, na conjuntura atual seja nacional, estadual ou municipalmente falando, é de vital importância para cheguemos a um resultado final, no mínimo positivo.

A pessoa serena e imbuída deste sentimento não se deixa abater de forma nenhuma, pelo contrário, recebe as tijoladas e segue em frente. Aprende com seus erros, não se deixa dominar pelo furor, pelo ódio, pela amargura, pela ira.

O candidato, quanto mais sereno for mais confiança ele passará aos seus correligionários e eventuais eleitores. Simples assim.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. Provérbios 15:1,2

Assim como ser cauteloso exige prática e treinamento a serenidade exige controle interno imenso. Como dizia um colunista social antigamente: “A caravana passa e os cães latem.” Essa é a sensação da serenidade que o momento politico pelo qual passamos, em todas as esferas, exige.

A política, não sem razão desperta emoções as vezes irracionais, pois nos deparamos com verdadeiras torcidas, algumas emocionais, outras racionais, algumas naturais, outras pagas, que beiram uma catástrofe sem par, justamente pela falta de serenidade.

Cabe aos contendores manterem sua serenidade e não permitir, em hipótese alguma que o jogo se torne uma disputa emocional-irracional.

O verdadeiro candidato, aquele imbuído da serenidade saberá comandar suas hordas para uma disputa séria, coerente e poderá chegar ao resultado final vitorioso.

Serenidade tem tudo a ver com equilíbrio.

Quanto mais sereno for o candidato maior será o equilíbrio de sua campanha, pois ele é a mola mestra que impulsiona sua própria campanha.

Reage LEM, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

Comentário desabilitado.