Agora nos despimos de todos os sentimentos. Mais um resultado foi proferido, o primeiro foi na Comissão Especial que admitiu a abertura de processo de impeachment. O segundo, na noite deste domingo (17/04) quando a Câmara dos Deputados, por 367 votos a favor determinou a remessa do processo par o Senado onde efetivamente ocorrerá o julgamento.

PLACAR FINAL – 367 votos a favor, 137 votos contra, 7 abstenções e 2 ausências.

“SIM, PELO FUTURO” – Esta foi a declaração do Deputado Bruno Araújo, PSDB de Pernambuco, em seu voto. Por mais que digam o que digam de Cunha, mas será que ele tinha um comando tão grande assim para garantir, no estado de Pernambuco, o voto que garantiria o resultado desta votação?

REDES SOCIAIS – Acompanhei por rede social especifica, de grupo especifico o andamento das votações, os votos individuais e as posições. Não nego que o grupo no qual estava era essencialmente de apoio ao processo e, como diz José Simão, “o brasileiro é cordial”.  Como somos cordiais. Os chamados memes foram de uma profusão impressionante, Somos cordiais e somos criativos em excesso. Se a nossa criatividade fosse posta em andamento em favor, seriamos os mais ricos do mundo.

MEU MALVADO FAVORITO – Nas redes sociais o Deputado Eduardo Cunha ganhou o singelo apelido, remetendo ao desenho animado, com uma diferença, enquanto o do desenho é atrapalhado ao extremo, o da Câmara é altamente inteligente e articulado, sabe o que faz e o faz com maestria.

MEU MALVADO FAVORITO 2 – Era impressionante a fleuma do presidente da Câmara. Cunha foi alvo das mais variadas acusações, de ladrão a gangster, de indigno a santo, e não movia um único músculo de reação, salvo raras exceções deixava escapar um sorriso maroto e de desprezo àqueles que o acusavam.

MEU MALVADO FAVORITO 3 – Por maiores que sejam as criticas contra ele, inclusive da sua condição de réu em processo perante o Supremo, ele ainda não foi condenado a nada, é o presidente legitimamente eleito para presidir a casa, conhece o regimento como ninguém, sabe manobra-lo como ninguém, e usou isso a seu favor e a favor de todo o processo sem pestanejar. Assim como a presidente tem em seu bolso os 54 milhões de votos que não a garantem em absolutamente nada. Cunha tem os votos dos deputados que o elegeram a presidente da Câmara e que também não o garantem em nada.

ABSTENÇÃO RIMA COM COVARDIA – A indignação das redes e grupos com o voto de certos deputados, 7 ao todo, sendo que dois destes da Bahia, de certa forma da região oeste que aqui também garantiram suas eleições. Que a região oeste não se esqueça disso, JAMAIS! Na minha humilde interpretação abstenção deveria ser pecado ou crime.

Reage BRASIL, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

Comentário desabilitado.