Em 1988, com a Constituição Cidadã e em meus anseios pessoais acreditei piamente na morte dos coronéis, no fim do chamado voto de cabresto, das liberdades, enfim um sonho.

Com o passar do tempo e inclusive com a minha vinda para o oeste da Bahia, me deparei com a impressionante realidade, 11 depois da promulgação da CF os coronéis eram imortais. Será? Ate vi alguns perecerem no meio do caminho, ate hoje. Mas os coronéis, para o bem e para o mal, continuam vivos e em ação. São imortais? Será?

Na votação do impeachment um deputado ressuscitou, infelizmente, mais um coronel, e isso causa repugnância em todos nós, pois não queremos reviver o passado e não queremos mais os coronéis em nossas vidas.

Mas os coronéis não morreram e se estão morrendo o estão aos poucos, trazendo ainda arrepios as nossas vidas.

Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, região oeste, Bahia, Nordeste e o Brasil não precisam mais de coronéis, precisamos de lideres e isso nós não temos, ainda vivemos sob as abas do quepe ou do chapéu dos coronéis.

Não se iludam. No Brasil sairá a Coronel Dilma para a entrada do Coronel Temer, que apesar de ser, digamos mais polido, mais culto, mais formado, melhor preparado, ainda é um coronel das antigas, participante direto ou indireto de todo um passado que queremos enterrar e, desgraçadamente, não conseguimos.

Nestas eleições a ditadura dos coronéis ainda estará presente, direta ou indiretamente, eles não morrem inclusive alguns ate saia usam, seriam as coronelas? Já que durante os últimos 5 anos e meio tentaram empurrar em nossa goelas a ideia de que tínhamos uma “presidenta” irgh, isso sempre deu imbróglios em meu estomago.

E agora o que vemos é que os coronéis continuam, infelizmente imortais, são iguais a mãe, tudo igual, só mudam o nome e o endereço. Perdoem mães pela comparação, vocês não merecem, mas.

Para que servem os coronéis? Hoje em dia absolutamente nada, são claramente obsoletos, ineficazes, burros, incompetentes, incapazes, porem a ânsia do poder é maior do que qualquer manifestação contraria a eles.

Quem foi que disse que essa votação no Senado será comandada e feita por coronéis, cada um a sua maneira, seu modo e forma?

Não precisamos de coronéis, precisamos urgentemente de lideres e lamento que mesmo vendo nomes, supostamente novos, não vejo a existência de lideres ou a perspectiva de lideres.

Com a crise instalada em nosso país e com a plena e total falta de liderança minhas esperanças se esvaem a cada dia que passa.

Outro dia confidenciei com uma conhecida dizendo que eu estava filiado ao MESC – Movimento dos Eleitores Sem Candidato, e estou mesmo.

Reage BRASIL, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

cartao-mario

 

 

 

Comentário desabilitado.