227 longos anos passados e ainda clamamos por liberdade.

Os ideais libertários dos inconfidentes mineiros ainda ecoam em nossos espíritos, clamamos por liberdade e ainda não somos ouvidos.

Dona liberdade está surda aos nossos anseios e clamores.

“Mas não basta pra ser livre; Ser forte, aguerrido e bravo; Povo que não tem virtude; Acaba por ser escravo”. Hino do Rio Grande do Sul

Não sou escravo, nenhum homem é, pode, deve ou vai ser escravo de outro homem, ou de ideias, pelo contrario, somos livres, somos libertos, somos espectadores do nosso presente, porem somo autores do nosso futuro. Não sou escravo. Jamais serei escravo. Ando, vivo, respiro, penso por mim mesmo, sempre respeitando ao que me ladeia.

Ninguém vai me colocar grilhões. Ninguém vai me colocar mordaças. Livre nasci, livre sou e continuo a lutar pela liberdade, continuo a lutar por nossa independência.

O dia que eu tiver medo, quebro minha carteira da OAB pois ai não sou mais digno dela.

Onde estão nossas virtudes? Acomodadas em um sofá na sala de estar de onde bradamos os nossos gritos de liberdade homenageando um circo escabroso e agora um trem fantasma sem fim.  Não meus caros, não podemos nos entregar, não podemos nos impor limites, aliás, o homem é ilimitado, ele que nunca se da conta disso, pelo contrário, ele mesmo se impõe barreiras em suas visões, que as vezes são intransponíveis, mas por ele mesmo.

“Não vamos nos dispersar. Continuemos reunidos, como nas praças públicas, com a mesma emoção, a mesma dignidade e a mesma decisão. Se todos quisermos, dizia-nos, há quase duzentos anos, Tiradentes, aquele herói enlouquecido de esperança, podemos fazer deste país uma grande nação. Vamos fazê-la!” Tancredo Neves

Não podemos mais ser guerreiros de botequim onde embriagados de álcool e de virtude resolvemos todos os problemas da rua, do bairro, da cidade, do estado, do país e quiçá do mundo e, ao acordarmos no dia seguinte a única coisa que assombra nossos corpos e espíritos é uma bruta ressaca e esquecemos de tudo o que foi dito.

Esta pode ser a maior nação do mundo, se livre for. Esta pode ser a maior nação do continente, se livre for. Esta pode ser a maior nação para si mesmo e seu povo, se livre for.

Liberdade gritou o personagem de Mel Gibson ao fim de Coração Valente, representando a William Walace que lutou pela liberdade da Escócia. Seu grito não faz mais eco no país, não toca mais o coração das pessoas.

“Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”. Enredo da Imperatriz Leopoldinense – Carnaval de 1989 – Rio de Janeiro – Autor Dudu Nobre

Por minha liberdade, pela minha própria força de pensamento, pela minha própria independência, estou filiado ao MESC – Movimento dos Eleitores Sem Candidato.

Reage BRASIL, SÊ LIVRE, AINDA QUE TARDIA, SÊ LIVRE, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comentário desabilitado.