Mesmo com todos os arroubos por parte da linha de apoio ao governo da presidente, uma coisa concreta existe: por direito de sucessão em virtude de ser o vice-presidente, no caso de impedimento é ele quem assume a presidência e ponto final. Será??

Querer impor a ele de que se quisesse ser presidente deveria ser eleito é de uma imaturidade politico tão grande que não mereceria uma letra sequer, porém não há como quedar-se silente ante tão grotesco absurdo.

Descubro que nas eleições de 2010 Temer era o vice-presidente da chapa vencedora, curiosamente em 2014 ele também era o vice da presidente. Em 2015 foi alçado a condição de mediador politico junto ao Congresso, para todas estas posições e funções ele serviu, assim como seu partido para fortalecer a base aliada. Agora eu pergunto: e ai não serve mais, só porque tem um processo de impedimento que está em curso e com suas linhas definidas?

Ah maldito poder que as pessoas vendem a alma ao diabo para não ser perdido. Essa é a verdadeira tônica do discurso dos atuais detentores do poder. O impedimento não é golpe já afirmaram os Deputados Federais e o STF e o Senado vem ai para confirmar. Favas contadas. Game Over Presidente!

Ok, solucionado uma parte do problema, vamos para a outro. Já que é legitimo detentor do direito de ser presidente e, nas penumbras monta um governo, quase em paralelo, Temer age de forma quase que profilaxia ao se preparar para uma eventual assunção.  O único membro da nova presidência que eu aprovo ate é o momento é a Marcela como primeira-dama, até que enfim.

Temer não é o sonho de consumo de nenhuma pessoa mediana com conhecimento e pelo menos entendimento, pelo contrário, ah um senão em relação a ele e isso é inconteste, afinal de contas ele é do PMDB que serviu de escada, trampolim e base aliada do governo que se encerra. Foi sim tão eleito quanto a presidente, ajudou nos votos, tanto quanto qualquer vice. Mas é PMDB, que o povo também quer ver distante do poder e, acredito que também não quer o PSDB.

Eleições diretas já dependem, dentre outras coisas, de uma emenda a constituição já que não há a sua previsão legal, porém deixar a presidente ou seu vice no poder não é sonho de consumo de ninguém, é pesadelo.

Pobre Brasil!

Reage BRASIL, SÊ LIVRE, AINDA QUE TARDIA, SÊ LIVRE, ainda há tempo!

cartao-mario

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comentário desabilitado.