Dollarphotoclub_64372585-750x400

Inicialmente cumpre pedir as minhas escusas aos leitores do site Mais Oeste, pela minha ausência destes últimos dias mas foi provocada por problemas de saúde, de qualquer sorte estamos aqui de volta. Peço perdão aos leitores.

Normalmente no xadrez a peça mais importante é o rei, a quem devemos proteger de todas as investidas do inimigo. Protege-se o Rei, protege-se o reino.

A rainha, no entanto goza de privilégios sem fim, como não podia ser diferente, ela tem livre transito no tabuleiro, porem só é posta em xeque se for sobreposta por uma peça adversaria e logicamente por uma vacilada do jogador. As outras peças são passiveis de perda, pois são duas de cada, exceção ao peão que são em numero de oito. Bem entendido aqui que Rainha em tom pejorativo.

No Brasil vivemos uma situação inusitada, pois quem esta em xeque é a rainha e mais uma jogada no tabuleiro magico foi feita pelo Senado. Veremos mais duas votações uma na comissão e outra no plenário do Senado. O aviso prévio já foi assinado, falta a “rainha” receber o comunicado.

Hoje no Zap leio uma nota interessante de que a “rainha” iria abdicar ops, perdoem a falha, iria renunciar. Não acredito em renuncia dela se bem que ela nunca cumpre o que promete, então entra na lista das plausibilidades.

Uma coisa é certa, a chapa dela está esquentando de forma bem séria e radical, o resultado é inevitável, aliás já sabemos de antemão o resultado, há muito tempo.

O “rei” também está em xeque, em cheque ou em choque? Sinceramente se existir este tal de inferno astral os dois estão vivendo em um cada dia pior. A rainha sendo eliminada. O rei completamente alijado de qualquer processo, enfim, a desgraça bate as suas portas. A tristeza é tanta que nem o time do rei consegue absolutamente nada, nem experiência. Que maré hein??

Mas vamos ser francos em todos os pontos, a rainha está em xeque e deve ser jogada para escanteio em pouco mais um pouco menos de uma semana, tudo depende de como será o processamento agora. O presidente do Senado não tem como segurar absolutamente nada, apenas por as cartas na mesa e ver os outros jogadores sacramentarem o fim desta partida.

Como diriam os nerds, GAME OVER!

BRASIL, você é o Rei deste xadrez, não vamos deixar darem xeque-mate em você!

cartao-mario

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comentário desabilitado.