FALANDO SÉRIO 81

O tempo cronológico obedece seus ditames, suas próprias leis.

O tempo da política obedece a vontade de seus atores.

O tempo da economia obedece ao mercado e as sanhas dos aplicadores.

O tempo do judiciário tem deixado o Deus Cronos com os cabelos em pé!

Demorou, mas como a própria presidente, antes tarde do que nunca.

Cunha caiu. Está suspenso do mandato de Deputado Federal e por consequência a presidência da Câmara.

Agora a situação vai querer judicializar esta decisão dentro do processo de impeachment e sem sucesso no meu ponto de vista. O Cunha esta suspenso a partir de hoje, os atos praticados por ele são válidos, todos sem exceção.

Por que o Supremo demorou tanto em decidir sobre a suspensão de Eduardo Cunha, se o processo já estava nas mãos do Ministro Teori desde dezembro?

Para responder a isso é importante trazer uma passagem bíblica que o momento assim sugere: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1 O tempo de Cunha chegou, mas o motivo ensejador foi maior do que se imagina.

Na grande verdade imaginem o seguinte cenário: Dilma afastada; Temer vira presidente e precisa viajar, como efetivamente vai ter em Setembro para Assembleia das Nações Unidas; Cunha processado pelo STF já réu em processo, tornar-se-ia o Presidente. Temer nunca mais poria os pés no país e Cunha receberia o título de Eduardo I. Sem contar a vergonha nacional e internacional.

Agora olha a bomba para Temer: o vice-presidente da Câmara é Waldir Maranhão, do PP, ou seja Temer não sai mais do país nem por obra e graça.

Advogo a tese de que Waldir Maranhão é interino, na ausência do titular ele é interino, portanto passaria o encargo para o Presidente do Senado e, se tirarem o Renan, assumiria o Presidente do Supremo Ricardo Lewandowski, que agora em Maio será substituído pela Ministra Carmem Lucia, menos mal.

Só tenho uma coisa a pedir: TEMER NÃO VIAJA, PELO AMOR DE DEUS!

BRASIL, PONTO PARA VOCÊ!
cartao-mario

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comentário desabilitado.