12190998_939727299434383_1120298009210689447_n

 

 

Meus caros leitores, que xadrez maluco foi esta segunda-feira (09/05/2016), particularmente estou estarrecido seja pela decisão inicial, seja pela decisão final.

Há muito tempo acredito que no amor e na guerra vale tudo, mas este vale-tudo já ultrapassou qualquer limite do bom senso e do entendimento mínimo lógico normal.

Começa o jogo com as peças armadas no tabuleiro para continuar da ultima jogada que foi feita na sexta-feira na Comissão Especial do Impeachment do Senado, pois a próxima jogada seria a leitura do relatório da comissão no plenário do Senado.

Um “coringa” que não passava de um peão no jogo, tentou dar uma rasteira nos peões do impeachment com uma jogada proibida pelas regras do jogo. As torres e os cavalos da oposição perceberam a jogada e acionaram o bispo de diagonal transversa (RENAN) que bloqueasse a jogada, e assim foi feita.

A Rainha ate pensou em comemorar com sua corte, porem o tiro iria sair pela culatra, provando mais uma vez o destempero, desespero, despreparo da sua corte, seus peões e cavaleiros.

O peão do governo foi devorado pelos cavalos da oposição que o estão arrotando até agora.

Na sequencia da partida um velho peão do governo (Delcidio) disse que fez o que fez a mando do Rei e da Rainha e corria o risco dele participar da festa da oposição no palácio e inclusive se manifestar e votar no jogo do tira-rainha. O biso da oposição entendeu que ele não poderia participar e reuniu suas tropas e com os poderes que tem disse que não faria o tira-rainha se aquele peão jogasse. Todas as outras peças correram para resolver e fatalmente ele não vai participar.

O jogo na corte de Brasília prossegue. Hoje será efetivado que o peão não vai mais jogar, aliás nunca mais.

O tabuleiro esta armado novamente e com as peças em seu devido lugar, pois o jogo prossegue, deixou de ser um mero xadrez para se tornar um xadrez de maluco, para maluco ver.

Quem assiste este jogo do lado de fora do tabuleiro não entende absolutamente nada, pelo contrário, fica ainda mais incrédulo ainda e vê do que se é capaz pelo poder.

Triste é ver certos seres de imprensa quererem cantar vitória antes do tempo, comem barriga, como se diz na gíria do jornalismo. E aja barriga!

BRASIL, OUTRO PONTO PARA VOCÊ!

cartao-mario

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Rádio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MÚSICA, ETERNA MÚSICA.

Comments are disabled.