novas-ideias

 

Ao ler a ultima coluna de meu colega Regis concordo em numero, gênero e grau de que o governo Dilma e a era PT já eram já deram o que tinha que dar.

Pagina virada vemos agora o chamado governo Temer, o qual assumiu legitimamente dentro daquilo que prevê a Constituição Federal, então tentemos seguir em frente.

O poder das ideias repousa na máxima de Descartes de que “penso, logo existo”, então partindo por esta premissa podemos concluir que o governo que saiu deixou de existir porque não pensava, e não pensava mesmo. A prova maior vem agora dos discursos dos seus aliados de fazerem feroz oposição ao que eles chamam de um governo ilegítimo, o que é uma tremenda besteira.

O poder das ideias nesta nova gestão que vai bater no muro da oposição quer buscar aprovar no Congresso todas aquelas medidas que deveriam ter sido tomadas pelo antecessor e que, muito mais preocupado com a manutenção do poder, ausência completa e absoluta de jogo de cintura, sem governabilidade, nunca o fez.

Temos que observar que o que vem pela frente, para recuperar o universo que foi perdido em mais de 14 anos de governo, é duro, difícil, infelizmente necessário e que deveria ter sido feito e não foi, agora vem a monstruosa conta para pagar e, mais uma vez somos nós que seremos sacrificados, seremos nós que pagaremos.

Sempre me pergunto por que os gestores não são efetivamente responsabilizados por seus erros, suas incompetências, suas inoperâncias, ou seja, por que eles não pagam as contas das suas atrocidades? Imaginem a presidente afastada e todos os seus ministros e porque não o seu partido paguem esta conta? Seria uma grande novidade.

Mas temos que seguir em frente, abrir o palco para o poder de ideias, que sejam novas, que sejam realistas, que sejam necessárias. Por exemplo, demitir só 4 mil dos cargos em comissão na verdade é só uma gota no oceano das verdadeiras medidas.

Governo federal, estadual, municipal tem que se preocupar com os grandes pilares das necessidades sociais, ou seja, saúde (que continua um caos), educação (que é muito mal-educada), segurança (que está uma temeridade), transporte (que não nos leva a lugar nenhum), infraestrutura (que está completamente desestruturada), enfim cuidar do que é sua responsabilidade.

Estamos, mais uma vez, reféns de um futuro incerto e não sabido e onde o poder das ideias lógicas, dá lugar as ideias imediatistas.

Quem vai pagar o nosso resgate? O poder das ideias? Nunca foram só R$0,20!

cartao-mario

EU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!

Comentário desabilitado.