FALANDO SÉRIO 94

Antigamente era comum as pessoas com ataque de frescura serem acusadas de estarem fazendo gênero, fazendo tipo. Hoje a palavra gênero ganhou uma dimensão cavalar, muito além de sua realidade.

Entristece-me muito ver esta disputa, sem pé nem cabeça de disputa de gênero e nós não somos simples gênero, somos seres humanos e isto está sendo deixada de lado, está sendo esquecido.

Gênero mulher, gênero homem, gênero hetero, gênero homo, gênero trans, no fim somos todos humanos, e a humanidade perdeu seu freio, perdeu o seu protagonismo, está altamente subdividido em várias escalas de subgêneros mas o gênero maior está esquecido, o gênero humano.

Entendo como altamente desnecessário discutirmos a questão gênero, temos que discutir que o ser humano há que prevalecer sobre todas as coisas, sobre todos os gêneros, qualquer gênero, alias não existe gênero.

A mídia, a imprensa, os meios de comunicação, as redes sociais querem sempre nos impor a guerra e o conflito de gêneros e isto esta errado, absolutamente errado. Não precisamos de mais guerras além daquelas que devemos enfrentar diariamente.

O gênero humano merece, deve e tem que ser respeitado em todos os seus conceitos, em todos os seus valores, em todos os seus limites. Não precisamos mais estratificar a humanidade, ela já esta estratificada o que chegue, ninguém merece.

Eu sou homem, hetero, sem crise de consciência, sem preconceitos pois vejo no outro o ser humano, nunca, jamais o gênero, alias o gênero é o que menos me importa é o que menos me interessa, pois me interesso sobremaneira pelo ser humano, este é o gênero mais importante da humanidade e, curiosamente, a humanidade esqueceu-se disto, esquece-se, diariamente de SER humano.

Não viajo por conceitos religiosos, sociológicos, filosóficos, apenas no conceito de ser humano, aliás: Humano é uma palavra com origem no latim humanus e designa o que é relativo ao Homem como espécie. O ser humano distingue-se dos outros animais por agir com racionalidade. Possui grande capacidade mental e habilidade para desenvolver utensílios e adquirir conhecimento. 

Os gêneros humanos tem um encontro marcado com os seres humanos e neste encontro não pode faltar ninguém. Ser humano é um excelente anfitrião, sabe receber muito bem, pois é ele quem vem recepcionando todos os gêneros, sem exceção, porque nele nascem os gêneros, nele morrem todos os gêneros,

Voce nasce humano, ser humano, porem na sua trajetória parece esquecer-se deste importante fato. Não esqueça nunca da sua natureza primaria, você é um ser humano, antes de ser um gênero, antes de ser um rotulo.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais.”  John F. Kennedy

cartao-mario

NÃO SOMOS SIMPLES GÊNERO, SOMOS SERES HUMANOS!

Comentário desabilitado.