FALANDO SÉRIO 102b

 

Falando sério, vocês já repararam que a cada dois anos o Brasil vive e revive esta portentosa série com as suas eleições? Pois bem há um verdadeiro Game of Thrones na disputa miserável pelo poder, e nós não conseguíamos entender ou desvendar os mistérios da serie brasileira, mas isso mudou desde o Mensalão para cá e se estendeu para o capitulo “Operação Lava Jato” onde cada nova etapa se sonoriza como um novo capítulo desta série.

Descobrimos que os “guerreiros” que lutam para chegar ao poder somente o fazem com um único objetivo: SE DAREM BEM!

Na serie famosa todos querem chegar ao poder e conquistar o Trono de Ferro ou Trono de Espadas (minha interpretação).

Em 2015 em um determinado feriado prolongado, me vi imerso na serie que ate aquela data eu reputava irrelevante para minha vida, para o meu dia a dia e depois que consegui pegar a serie completa, desde o primeiro episodio me vi absorto e envolvido. Primeiro, como diversão, qualidade não falta e na sequencia como estudo de politica e estratégia. Impressionante. Já coloquei na minha lista de desejos para o Natal a aquisição dela completa, até a 6ª temporada, que acabou no ultimo domingo, que por sinal foi sensacional.

Em relação ao Brasil não vou fazer o comparativo de personagens com nossos políticos locais, estaduais e muito menos nacionais, mas quero estabelecer aqui que o que vemos, a cada dois, é uma miserável, insana e desmedida luta por um poder que não leva a absolutamente nada.

As estratégias utilizadas pelos personagens da série, em nada diferem as dos nossos políticos, pois passa pelo amor, pela sedução, conspiração, traição, morte, enganação, roubo e como perdão da má-palavra, sacanagem. Todos querendo se dar bem. Quando você ve uma mãe se lixando para a morte de seu filho incestuoso para atingir seus objetivos você vê semelhança concreta com nossa realidade.

Não quero aqui pleitear que os nossos políticos se tornem santos, até porque seria pedir demais, mas que colocassem a mão na consciência de quem tem muita gente morrendo nos campos de batalha criados por eles mesmos, só que as mortes não se dão pela espada, pelas clavas, pelas flechas, se dão com a falta de segurança, a falta de educação, a falta de saúde, a falta de tudo provocadas pela corrupção desmedida.

Que as operações em curso mostrem àqueles que querem se aventurar na politica que não existe crime sem castigo e que eles não são atores que ao termino das filmagens voltam as suas vidas mundanas deixando os personagens para trás.

Tem muita gente de olho nestas séries (a ficção e a realidade), eu sou um deles.

AGUARDO A NOVA TEMPORADA DA SÉRIE E DOS NOVOS TEMPOS DE NOSSA POLITICA!

cartao-mario

Comentário desabilitado.