800X450-flandoseerio 110b

Falando sério, diante de todos os fatos que ocorreram ontem em Barreiras, nossa cidade-mãe, não posso e nem devo me calar, pelo contrário, colo ombros com a sociedade que se encontra completamente aturdida e sem entender.

A vilania toma conta de nossas vidas como se dona fosse e para ninguém devesse contas, pelo contrario, ninguém aguenta mais, literalmente falando, está todo mundo de saco cheio (perdoem o termo). Falo por mim, mas baseado no que leio, ouço e vejo diariamente.

Os fatos descritos ontem (13/07/2016) superam sobremaneira o meu humilde entendimento, assim como o assalto a empresa de transportes de valores. Não dá para entender, juro que não dá. Só me estarreço!

Ver um jovem com um artefato, aparentemente explosivo, preso ao corpo, com ameaça de explosão, associado ao sequestro de sua mãe me deixa mais confuso que qualquer coisa. ONDE VAMOS PARAR? Minha solidariedade e respeito ao funcionário do banco e sua família, por este momento.

SEGURANÇA: NÓS MERECEMOS!

A nossa necessidade de segurança inicia a partir do momento em que contribuímos diária e vertiginosamente com os cofres públicos através dos impostos que pagamos e não obtemos a contrapartida, pelo contrario não recebemos nada e ainda dizem que estamos devendo. Se vier a CPMF “nova” vocês entenderão o que digo.

Hoje sair de casa se tornou uma aventura que nem o maior dos aventureiros seria capaz de imaginar e se nós chegamos ao fim do dia intactos temos que levantar as mãos para os céus e dar graças.

SEGURANÇA: NÓS MERECEMOS!

Culpar o governo é nossa linha de tiro mais proeminente e não esta errada pois cabe a ele, em primeiro lugar este atendimento. Culpar as forças de segurança eu particularmente redundo de uma estupidez sem fim, salvo os abusos, mas regra geral eles são tão inocentes quanto nós, lamentavelmente. Como enfrentar AK 47, AR 15, .50, com estilingues, é isso que ofertam a eles, e exigimos que nos defendam. Sem chance!

A segurança publica está sucateada, está maculada, em petição de miséria e nós temos que conviver com isso também.

SEGURANÇA: NÓS MERECEMOS!

A teoria do copo se aplica bem ao caso: o copo está extremamente CHEIO no que diz respeito a nossa paciência em esperar que os governos façam alguma coisa; o copo está meio vazio de esperança, pois é só o que nos resta.

Vamos simplificar as coisas nós precisamos de mais segurança. Sabemos onde foi desviado ou onde continua a ser desviado o dinheiro. Punam estes bandidos também e nos deem segurança, afinal……

SEGURANÇA: NÓS MERECEMOS!

Comentário desabilitado.