Falando sério, o lema da revolução francesa nunca esteve tão em moda e tão fora de moda. Humanamente me solidarizo mais uma vez com o povo francês em mais esta barbárie, a uma como ser vivente e passageiro desta astronave chamada Terra e a dois porque desde o ano passado com o ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris por ter um irmão que mora na França. Cada ataque na França parece que me atinge, por tabela, pelo medo em relação meu irmão.

Mais uma vez o mundo é estarrecido com um ataque estupido, sem sentido, sem nexo, louco, completamente louco. Em que mundo nós estamos vivendo? Onde nós iremos parar? Quantas vida mais serão necessárias perder para que se acabe com esta insanidade?

Em outro sentido questiono por que a imprensa mundial se debruça com todos os tipos de meios para noticiar a morte de 17(Charlie Hebdo) 130 (Bataclan – Paris) e agora 87 (Nice), porém não usa o mesmo critério quando morrem mais de 200 como os ataques recentes em Bagdá, no Iraque? Por quê? A França é mais bonita? A França é mais charmosa? A França é mais rica?

NENHUMA MORTE É JUSTIFICÁVEL!

Sim meus caros, a mesma morte que acontece, como aconteceu esta semana em Barreiras ou em Luís Eduardo tem o mesmo peso de uma morte em Nice. Nenhuma morte é justificável, porem quem chora, em verdade, é o mundo inteiro, aliás cada morte é de fazer o mundo chorar. A minha lástima e dor é pelo mundo, por isso a hashtag “#je suis monde”, EU SOU O MUNDO. Não sou Barreiras, não sou Luís Eduardo, não sou Paris, não sou Nice, não sou Bagdá.

Quando eu era bem jovem, e isso se vão longos anos, cunharam a expressão “aldeia global” como a dizer que o mundo estava interligado e conectado pelas informações e velocidade das mesmas. O mundo hoje é a WWW (World Wide Web) formamos uma rede. Aumentamos a conectividade e perdemos a humanidade.

Quem chora hoje é o mundo, não é Nice, não é a França, não é a comunidade do Euro, é o mundo que chora, mais uma vez. Será que isso algum dia terá fim? Será que algum dia poderei eu ou você voltar a ver a humanidade se tornar humana novamente?

NENHUMA MORTE É JUSTIFICÁVEL!

Queria que alguém me explicasse, como se eu tivesse 5 anos de idade, o que está acontecendo com o mundo que nós estamos vivendo, ou morrendo.

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, lema da Revolução Francesa, parece perder sentido, mais uma vez!

SEGURANÇA: O MUNDO MERECE, PORQUE NENHUMA MORTE É JUSTIFICÁVEL!

cartao-mario

Comentário desabilitado.