FALANDO SÉRIO 114b

 

Falando sério, a simples menção de que vão bloquear WhatsApp já causa certa paura  nos corações e mentes do povo brasileiro e o mais triste é que quando o bloqueio ocorre de fato e você fica desconectado dos seu contatos e de seus grupos, parece que estamos perdidos entre dois mundos: o da liberdade e o da justiça.

Liberdade para o Whatsapp, clamamos a uma só voz. Não nos impeçam de nos comunicarmos com quem gostamos.

Liberdade ecoa em todos os cantos e rincões do nosso país. Mas que nada, o pobre continua preso e impedido de sua liberdade de expressão!!!

O mais triste e chocante de tudo é que a juíza Daniela Barbosa, da comarca de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, mandou suspender o Whatsapp no Brasil na madrugada de terça-feira (19) é de uma comarca do interior, sem demérito.. Fala sério, outra vez foi um juiz do interior das quebradas de sei lá onde.

Quando vão parar com este ping-pong miserável, bloqueia o Whatsapp, libera o Whatsapp?. Lembra-me a celebre discussão entre Chicó e João Grilo em o Auto da Compadecida. Uma hora está rico, outra hora está pobre!!

Por que ao invés de bloquearem o aplicativo, não bloqueiam as contas da empresa, afinal o bolso é o órgão mais sensível do corpo humano que dirá das corporações? Seria tão mais simples. Com a medida mais de 100 milhões, numero baixo, de pessoas são prejudicadas por esta atrocidade. Apliquem punição financeira em quem tem culpa, se é que tem, e não nos inocentes.

Mais uma vez vemos o justo pagar pelo pecador. Pode ser que quando você estiver lendo esta coluna já tenha tido um desembargador mais inteligente que já tenha desbloqueado o aplicativo e possamos retomar o rumo de nossas vidas.

Por outro prisma observamos nossa dependência, ridícula é verdade, deste sistema de comunicação, mas o problema todo é que isso também se chama evolução. Partimos do sinal de fumaça para o Whatsapp e chegamos onde estamos. Não sei se é bem uma evolução, mas vá lá que seja.

Temos dependência que beira a fobia se ficamos sem o aplicativo, que dirá sem o celular, que dirá sem o computador, que dirá sem energia. Se voltarmos a era das “trevas” vai ser literalmente a treva. Temos que nos ater a estas dependências.

LIBERTADE PARA O WHATSAPP, LIBERDADE PARA NÓS!

 

Comentário desabilitado.