FALANDO SÉRIO 119

Falando sério, quero nesta coluna fazer uma previsão otimista para você, sua vida e seus negócios. A crise vai passar. Pensem de forma simples, nós entramos a partir do dia 20 de julho de 2016 em uma bolsa de tempo, chamada eleição, e que vai durar até o dia 02 de outubro de 2016.

Acredite que nossas atenções estarão desviadas pelo processo eleitoral, mesmo que você diga que não estaremos envolvidos pelo sistema que deixaremos de lado os problemas para nos atermos a este período.

Vamos ao que interessa crise, qualquer crise, só é assim entendida, absorvida e assumida se nós deixarmos que ela assim funcione. Quando bate a chamada crise nós nos prostramos de uma forma tão absurda que chegamos a parar a nossa vida e deixamos que ela nos domine.

Eu também me senti assim como descrevi acima, associado a outros problemas profissionais que me deixavam completamente prostrado, sem ação, completamente perdido, sem expectativas, sem esperança, enfim assumi que a crise era uma verdade.

Contam que certo homem vendia a beira da estrada excelente cachorros-quentes. Todos paravam para comer o seu lanche. Seu filho que morava na capital lhe alerta que a crise está instalada e que ele devia se preparar. Com o passar do tempo ele tirou o cartaz que anunciava o lanche. Não comprou mais as salsichas, cancelou o pão e ao final sentenciou: É meu filho tinha razão, a crise é séria.

As pessoas e as coisas só fazem mal a nós se assim o permitirmos. Com a crise a regra é a mesma é uma mera questão de aceitar e da maneira como você a analisa, e a coloca sob perspectiva, as duas perspectivas são: ela vai te fazer mal ou ela vai te fazer bem. Você é quem decide.

Quem já viveu outras crises tem a consciência de que esta também vai passar, como você vai passar por ela ai está o segredo, você a aceita ou você reage a ela. Após passar as minhas crises pessoais eu decidi reagir e resistir.

Esta crise vai passar e nós vamos nos preparar para a próxima, para a próxima e para a próxima. É quase um circulo vicioso, teremos outras crises e vamos passar com total tranquilidade e vamos reagir.

Você pode passar pela crise basta encará-la de frente, consciente de que tem elementos que você pode controlar e aquelas que você não pode controlar. Foque nos elementos que você tem controle e domine a crise.

A CRISE EXISTE, O QUE FAZEMOS COM ELA, É UMA DECISÃO NOSSA!

cartao-mario

 

Comentário desabilitado.