familia

Falando sério, você já parou para se perguntar sobre como anda a família brasileira nestas épocas em que vivemos? Sei que hoje seria um dia para enaltecer o pai, pois comercialmente é seu dia, certo? Errado! Queria poder escrever sobre meu pai, que se vivo estivesse teria completado 96 anos no ultimo dia 01 de agosto. Queria poder escrever sobre minha mãe, que se viva estivesse teria completado 94 anos no ultimo dia 10. Mas preferi escrever sobre a família.

Sou Coordenador do Balcão de Justiça e Cidadania na Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães e uma de nossas atividades é realizar audiências para a celebração de divórcios e de dissoluções de sociedades de fato ( que vem a ser o divorcio para quem não é casado no civil). Revendo nossas estatísticas dos últimos 7 meses, o nosso núcleo celebrou nada mais que 52 divórcios e 14 dissoluções. Somados são 66 ações que põem fim as relações interpessoais-familiares.

A família aprendi, em tenra idade, é o núcleo-mãe da sociedade, é a base, e esta base está ruindo vertiginosamente, o que é assustador, em todos os seus aspectos. Vejam bem sou um legalista e liberal por natureza e não discrimino nenhum tipo de sociedade familiar, até porque devemos respeitar a todos, sem exceção e independentemente de qualquer coisa, porem estão acabando com  a família sem a menor cerimônia.

Sou filho de uma família dita tradicional, pai, mãe, irmãos, irmãs, avós, tios, primos, e por ai vai, porem nunca vi em meus parcos anos de vida uma destruição desta magnífica e sagrada instituição como esta ocorrendo agora. Chega a ser assustador e emblemático.

No dia dos pais tem crianças sofrendo de síndrome do presente por terem que dar o presente neste dia para dois ou três pais diferentes, uma loucura. Nos meus áureos tempos escolares era bacaninha você fazer o presente em sala de aula e dá-lo ao seu pai no segundo domingo do mês de agosto. Era uma festa a parte. Hoje em dia não vemos mais isto, pelo menos eu não.

Entristece-me demais ver a família, independentemente de qual seja a sua formação, estar ruindo desta forma.

Temos que descobrir uma formula para salvarmos a família, antes que seja tarde demais. O nosso próprio futuro depende disso, lamentavelmente.

Resgatemos a família para não termos que chorar no futuro.

QUE SEJA A FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR – FELIZ DIA DOS PAIS!

cartao-mario

Comentário desabilitado.