FALANDO SÉRIO 700

Falando sério, vocês viram que ganhamos dois ouros esta semana, um no salto com vara e outro no boxe, não vou fazer piadinha sem graça sobre as medalhas até para não cair no ridículo. O mais importante é que nós ganhamos porque temos pessoas que são ouro, assim como eu e você, nós somos ouro.

FALANDO SÉRIO 700

Ontem eu perguntei em quem acreditar e respondi ao final, EM NÓS BRASILEIROS!  E, realmente, eu acredito nisso.

Não somos bronze, não somos prata, não somos ouro, VALEMOS OURO! Acredite que nós somos ouro de verdade, nunca, jamais, ouro de tolo.

Nunca passamos por guerras como palco delas, entramos sim por devaneios políticos, como sempre acontece e como reflexo do risco de não tomarmos uma atitude, pelas consequências que teríamos se refutássemos.

Nunca criamos doenças epidêmicas, sempre fomos vitimas das importadas.

Passamos por crises inimagináveis e nos tornamos imunes as crises pois viramos o jogo.

Temos uma população maravilhosa. Uma fauna e uma flora impressionantes. Riquezas naturais sem fim. Um clima espetacular que varia conforme as intempéries da natureza.

Somos um país tão rico, mas tão rico que não nos damos conta, sendo que a maior riqueza de todas é a sua população, é o seu povo, é esta nação maravilhosa. Não precisamos de olimpíada para provar isso.

O brasileiro é semelhante ao elefante, não é o rei da floresta porque não conhece a força que tem e isso é uma pena, pois seriamos a maior nação do mundo. Somos grandes, mas não somos os maiores.

Agora nós estamos no período eleitoral e muitos candidatos vão dizer o quanto você é grande, o quanto você é importante, o quanto você vale ouro, não acredite neles, acredite em você.

As eleições tendem a promover o eleitor a medalha de ouro ate o dia da eleição e posteriormente ate o segundo turno (onde houver), repito, não acredite. Você vale ouro por você e nunca pelo seu voto, porem o seu voto pode dar ouro, prata ou bronze para os candidatos, depende de como você veja a competição. Fique esperto, fique atento, não se deixe enganar. Voto não vale ouro, mas pode dar ouro.

Só para registro, a presidente afastada não concorre nem ao bronze na atual conjuntura, ainda mais que quando acabar o processo de impeachment as olimpíadas já terão passado.

NÓS BRASILEIROS, VALEMOS OURO!

EU, SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR!

cartao-mario

Comentário desabilitado.