FALANDO SÉRIO marte

Falando sério, não sei se foi proposital ou sem querer, mas as olimpíadas e as eleições municipais confluírem como dois rios completamente diferentes, tal qual o Rio Negro e o Solimões, são duas coisas tão distintas que não conseguem se misturar e ai, no caleidoscópio de eventos nacionais, sai a olimpíada entra a eleição.

As eleições municipais transformam o eleitor no personagem de Matt Damon no filme Perdido Em Marte, por sinal, sensacional, recomendo, já assisti 3 vezes e se der vou comprar o  dvd. O personagem é deixado em Marte sob a suspeita de que estava morto e, surpresa, ele esta vivo e tem que dar um jeito de sobreviver a mais de 1 ano e meio, com todas as adversidades. Não é spoilers.

O eleitor, passada a eleição fica perdido na cidade, no estado, no país durante uma temporada, quando surpresa geral passa a ser alvo da preocupação dos candidatos que querem por todos os motivos do mundo em resgatá-los. Quanta atenção, quanta preocupação, quanto carinho, quanto amor. VERGONHA!!!

Com o inicio do processo eleitoral começamos a ver as baixarias generalizadas, seja contra ou favor de candidatos, seja contra ou a favor do incauto eleitor o qual, infelizmente, fica perdido no meio de um tiroteio de baixarias que não tem limites.

Passado o processo de registro de candidaturas começa o processo de impugnações pelos mais variados motivos e, naturalmente, quem conta um conto aumenta um ponto.

Um pequeno parêntese neste universo de baixarias, assistimos com profunda tristeza, em contrapartida da alegria que as olimpíadas nos proporcionaram, ao processo de impeachment que deu uma pausa, afinal ninguém é de ferro, e que volta agora obrigando-nos a olharmos para o nosso próprio umbigo e nos depararmos com nossa triste realidade. O fim está próximo, ate que enfim!

Voltando para as atuais eleições municipais vemos que a mentira, o descalabro e a falta de vergonha assumem proporções inimagináveis. Vemos que não existem limites, que os “partidarismos” perdem o senso de justiça que qualquer ser humano possa entender em busca de seus interesses e objetivos. Mas o que mais me alegra é que o pau que bate em Chico também bate em Francisco. Externo minha esperança de que, acima de qualquer coisa, a justiça eleitoral é, acima de qualquer suspeita, altamente democrática.

Até o fim destas eleições municipais, que são as piores eleições possíveis e imagináveis, veremos um sem fim de agressões e safadagens que não tem comparações. Quem viver verá!

NO AR, MAIS UM CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA EM BAIXARIA, ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016!

cartao-mario

Comentário desabilitado.