Maurício Fernandes_n

Saudações!

Chegamos a outubro e com ele conhecemos os novos eleitos, a quem parabenizamos e desejamos êxito em seus mandatos, esperando que estes objetivem o desenvolvimento dos seus municípios e o bom atendimento aos seus cidadãos.

Neste entretempo segue em vigor a Medida Provisória 746 que entre outros assuntos altera a Lei 9.394 de 20/12/1996 acerca das diretrizes e bases da educação nacional, estampando no § 3º do Art. 26º da MP 746 a prática facultativa da educação física.

Partindo do pressuposto que este artigo se mantenha inalterado, é necessário projetar qual seria a melhor solução para que o executivo municipal fazer frente a mais esta carência dentro de um ensino já tão maltratado.

Sabemos que o esporte é essencial para o desenvolvimento do cidadão, tanto que os norte-americanos fazem dele uma poderosa ferramenta de inclusão social, e não entendemos porque, aparentemente, caminhamos em sentido contrário.

Ao menos Barreiras já possui um indicativo de como suprir esta carência que ameaça se agravar. Trata-se do “Brincar e Viver”, projeto suprapartidário nascido de um grupo de rede social lançado em 2015 do qual tivemos o prazer de participar de sua formatação.

Dividido em quatro núcleos possibilita pequeno investimento inicial e a inclusão imediata dos equipamentos no dia a dia do jovem de nossa cidade. Vale a pena conhece-lo! Digitando-se entre aspas a expressão “brincar e viver, Barreiras” em qualquer site de busca, descortina-se na grande rede pelo menos seis “links” para a consulta a este projeto e seus apoiadores.

Vamos lá! Consulte e emita aqui a sua opinião. Sempre é um bom momento para discutirmos nossa cidade!

Por fim, destaque nesta terça-feira é a notícia veiculada no site UOL dando conta da oposição a novas delações premiadas no âmbito da lava-jato (http://www.agora.uol.com.br/bra…vas-delacoes-na-lava-jato.shtml). Será o começo do fim, ou o fim do começo. Aguardemos.

Até a próxima!

Maurício Fernandes

Comentário desabilitado.