buraco-negro

 

De acordo com a Teoria da Relatividade Geral, um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo partículas que se movem na velocidade da luz, podem escapar.

O filme A Teoria de Tudo é baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Ele busca ainda a teoria de tudo, mas já conseguiu explicar um monte.

No caso da região oeste temos a teoria de nada, pois nada consegue explicar os movimentos peristálticos das urnas e que não nos permitem uma digestão agradável. Nem Stephen Hawking com toda sua ciência e inteligência saberia criar a formula matemática para o que aconteceu na região oeste da Bahia.

A teoria de nada: nada consegue explicar os resultados; nada consegue justificar as uniões perpetradas; nada há para entender uma vez que nada conseguem explicar; nada explica onde a força de 22 foi insuficiente contra a força de oito; nada se soma, nada se divide, nada se multiplica, onde tudo se subtrai.

Como explicar que as forças políticas foram literalmente dizimadas nestas eleições? Nada explica.

A Bíblia tem uma passagem muito forte que diz o seguinte: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” Considero este versículo que se encontra em 1ª Coríntios, Capitulo 10, Versículo 12, como o mais político de todos os versículos, pois ele ensina entre outras coisas que para ser político ter que se ser humilde, o que não acontece, de modo geral, pelo contrario, vemos a soberba e a arrogância dominarem as pelejas eleitorais.

Muito há o que se aprender quanto a esta eleição, o seu prólogo, o seu meio, o seu epilogo e por fim a sua derradeira e inusitada conclusão. Estas eleições não servem em hipótese alguma como aula de política, mas servem como aulas de estratégia, de marketing, de planejamento, de pensamento.

Sugiro aos derrotados duas leituras fundamentais: “O Príncipe” de Maquiavel e “A Arte da Guerra” de Sun Tzu, vocês tem muito o que aprender. Aproveitem e leiam também “Como Ganhar Uma Eleição” Quintus Tullius Cicero. Vocês tem muito que aprender!

O BURACO NEGRO DAS ELEIÇÕES NA REGIÃO É GRANDE POR DEMAIS PARA SER EXPLICADO, DAÍ SURGIR A TEORIA DE NADA!

cartao-mario

 

Comentário desabilitado.