laboral08.jpg

 

Vou fazer uma pergunta simples ao leitor: você sabe que dia começaram as eleições 2016?

Pela cidade de Luis Eduardo Magalhães tivemos duas datas muito claras e especificas: 06/10/2008 e 08/10/2012

Por que eu considerei as duas datas acima? Primeiro porque em LEM nos não temos segundo turno, graças a Deus. Segundo porque toda e qualquer eleição em LEM começa no primeiro útil subsequente a eleição. Nunca, jamais na data que o TSE determina quando começa o processo eleitoral, menos ainda um ano antes das eleições, quando da publicação pelo mesmo órgão do calendário eleitoral. Triste ilusão.

O politico malandro, o politico safo, vencedor ou perdedor sabe muito bem disso, ate porque ele quer, a qualquer custo o poder. Mas o que é o poder?

O que é Poder: Poder é o direito de deliberar, agir, mandar e, dependendo do contexto, exercer sua autoridade, soberania, a posse de um domínio, da influência ou da força. Poder é um termo que se originou a partir do latim possum, que significa “ser capaz de”, e é uma palavra que pode ser aplicada em diversas definições e áreas. Segundo a sociologia, poder é a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, e existem diversos tipos de poder: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, entre outros. (definição de dicionário)

A definição de poder real, o poder da politica, é completamente diferente da realidade ou daquela que o dicionário nos dá. A ânsia pelo poder faz com que as pessoas façam coisas inimagináveis. A sanha pelo poder é uma doença degenerativa do caráter humano. Eu quero poder, pelo poder mesmo!

O vencedor de um pleito de poder se regozija em si mesmo, acho até que deve se beijar inteirinho pela conquista do poder. O derrotado faz as contas de sua derrota, as contas que terá que pagar pelos próximos anos, analisa os motivos de sua derrota. Amaldiçoa os que o traíram; agradece aos que lhes foram fiéis ainda que apenas por mera liberalidade.

Recebi um áudio de um suposto candidato a vereador com o seguinte teor: “agradeço pelos 22 votos recebidos e que aqueles 530 que me prometeram voto quero que vá tudo para o inferno,” Lógico que eu dei uma polida no linguajar ate porque vocês não merecem.

Estamos vivendo agora a transição de poder que em alguns momentos se mistura com filma de terror, big brother, a fazenda, enfim reality shows da pior espécie e qualidade.

PODER PELO PODER NÃO É PODER! SE QUISERES CONHECER UM HOMEM DÊ PODER A ELE! – POBRE PODER. POBRE POVO SOB PODER!

cartao-mario

 

Comentário desabilitado.