falando-serio-157b

Passado o processe eleitoral municipal onde já se encerrou o pleito, como aqui na região oeste, e deixando de lado as frustrações e tristezas pessoais, não por que meu candidato tenha perdido, ate porque me permiti anular o meu voto posto nenhum dos candidatos satisfazerem minhas expectativas, vida que segue.

Hoje é dia 28 de outubro, dia do servidor público. Endeusado por alguns, demonizado pela maioria, mas sem o qual o serviço publico não funcionaria, em hipótese alguma.

Em algumas ocasiões já declarei que era funcionário publico municipal da prefeitura, nunca, jamais do gestor, ate porque não devo a nenhum a posição que ocupo, foi fruto de concurso e, posteriormente, de ação própria para garantir o meu direito, e consegui, graças a um servidor publico o juiz que deu a sentença a meu favor e aos desembargadores que a confirmaram. Dito isso tenho isenção para poder escrever.

O servidor publico as vezes é mal compreendido pela população que se baseia por outros tipos de servidores que viajam pelos espaços do serviço publico e que, na verdade, destoam dos verdadeiros servidores, são aqueles que se aproveitam do serviço publico para obter vantagens, ganhar sobre a imagem daqueles que realmente trabalham e não tem estes objetivos espúrios. Não são regra, são exceção.

O verdadeiro servidor é aquele que sabe que está lá para servir e servir ao próximo, servir a quem precisa, servir ao contribuinte, seu verdadeiro patrão. Ser servidor é uma honra, acima de qualquer coisa.

“Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e a sua vida em resgate de muitos.” Marcos 10.45

Vejam bem, ate Jesus Cristo tinha consciência de sua missão, e de que ele era um servidor publico, sem estar vinculado a Roma ou a Israel, sem ser “funcionário” deles. Servia ao publico porque era importante servir a quem precisa.

Ninguém é imbecil de achar que os aspectos administrativos daqueles que são servidores não estão entre os seus objetivos, como a questão da estabilidade, passado o estagio probatório. A certeza do salario ao fim do mês é outro fator, mesmo que às vezes não haja uma relação direta entre trabalho e justiça salarial.

Hoje é o nosso dia, e falo NOSSO com a boca cheia, pois tenho orgulho de ser servidor publico municipal, advogado concursado da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães – Bahia – Brasil. Parabéns servidores que realmente servem.

SERVIR É MAIS IMPORTANTE DO QUE SER SERVIDO, NUNCA ESQUEÇAM ISSO!

cartao-mario

Comentário desabilitado.