chora-brasillll

A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstancias. Está no retrocesso da determinação e na desistência da própria pessoa. Se acreditar em dificuldades, tudo realmente fica difícil. Se acreditar em impossibilidades, tudo realmente fica impossível. Quando o ser humano regride na sua decisão de vencer, os problemas que se erguem a sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade que não pode ser mudada. A derrota encontra-se exatamente nisso.” Daisaku Ikeda

Estamos sendo derrotados? Derrotados em nossas esperanças? Derrotados em nossos desejos de um país melhor e maior? Derrotados em nossas formas de vermos uma luz no fim do túnel?

Sim, estamos sendo derrotados, por um único motivo, não basta uma “lava jato” para limpar o Brasil, seriam necessárias milhares destas operações para limpar ou passar o país a limpo.

Vejo a prisão de dois governadores do e no Rio de Janeiro com ceticismo, reserva e pé atrás. No caso do primeiro: ele foi preso ou apreendido? Os pais e o Conselho Tutelar foram comunicados? No caso do segundo será que ele foi preso com o anel de brilhantes que ganhou para esposa no valor de U$ 800 mil dólares de um famoso empreiteiro?

Se a Policia Federal prender mais um governador do Rio de Janeiro poderá pedir musica no Fantástico e, considerando o quadro atual não seria nenhuma surpresa se prendessem.

É muito triste ver o quadro que o nosso país chegou com a prisão de tanta gente poderosa e me dá quase uma ideia de acreditar o que diz o Artigo 5º da Constituição Federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

Quero muito acreditar, mas infelizmente o que vivemos é impensável.

Chora Brasil, tua lagrimas de sangue não podemos ainda secar, porem estamos com você.

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

cartao-mario

Comments are disabled.