Barreiras receberá Selo UNICEF- Município Aprovado

Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.

Uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la é a iniciativa Selo UNICEF – Município Aprovado. E Barreiras receberá este certificado, a entrega está marcada para o dia 09 de Dezembro em salvador, e contará com a presença do Prefeito Municipal  Antônio Henrique e e o articulador do selo UNICEF Rogério Tavares.

convite-unicef

O que é o Selo UNICEF ?

Município Aprovado é um reconhecimento internacional em que a cidade pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Parabéns a Secretária de Ação e Promoção Social Antonia Pedrosa e todos os envolvidos nesse projeto encantador que é dar qualidade de vida a nossas crianças e adolescentes.

Notícias Relacionadas