Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza dia “D” contra o mosquito da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura realizou na manhã desta sexta-feira, 02, o dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. A mobilização é o ponto de partida da campanha nacional para intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito que se tornou o inimigo público número um da saúde no Brasil.

os-agentes-de-combate-a-endemias-distribuiram-panfletos-educativos-para-a-populacao-chamando-atencao-para-os-perigos-da-dengue-e-os-cuidados-preventivos-que-todos-devemos-ter

Os agentes de combate a endemias distribuíram panfletos educativos para a população chamando atenção para os perigos da dengue e os cuidados preventivos que todos devemos ter; entregaram sementes da planta Crotalaria que atrai a libélula, predador natural do mosquito Aedes aegypti e juntamente com os funcionários da secretaria de Infraestrutura, realizaram busca ativa de focos e mutirão de coleta de pneus e outros entulhos no bairro Santa Cruz, que apresenta maior incidência do mosquito no município.

agente-de-combate-a-endemias-entregando-as-sementes-de-crotalaria-para-moradora

O diretor de Vigilância em Saúde, José Ferreira Lima, ressalta a importância da colaboração da população para manter a incidência do Aedes aegypti baixa em Luís Eduardo. “O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRA) realizado no município indicou que a tríplice epidemia está sob controle. O nível de infestação foi de 0,3%, considerado de baixo risco para ocorrência de casos de dengue.

mutirao-de-coleta-de-pneus

O tolerável conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) é de um índice inferior a 1%”, comentou José Lima. “Para que o índice continue satisfatório, nós solicitamos encarecidamente que a população prossiga fazendo a sua parte, principalmente agora neste período chuvoso”, finalizou.

busca-ativa-de-focos-do-aedes-aegypti

Notícias Relacionadas