07807ac3-eb75-438e-b188-66b5fb252b79

Ao pegar a roda, arranque-a, sem dó nem piedade. Esta foi a frase final de minha coluna ontem e, pelo visto alguém arrancou mesmo, pelo menos uma das rodas.

Muitas pessoas que, mesmo vendo as noticias, irão se vangloriar dizendo que os protestos delas fizeram efeito, pois pediram a cabeça do presidente do Senado e ontem um Ministro do Supremo deu liminar tirando-o da presidência

Em ação movida pelo partido Rede Sustentabilidade esta alegou que como o presidente tornou-se réu no Supremo, não pode estar em linha sucessória à presidência da republica. PONTO FINAL!!!

Ninguém moveu ação pelas “traquinagens” nos projetos que tramitam no Congresso, mas conseguiram.

Ontem (05/12) vendo os desdobramentos da repercussão da liminar deferida, descubro que o 1º Vice Presidente é um senador do PT, mas de que o mesmo não faz parte da tropa de choque que infernizou o processo de impeachment. Um alívio? Não sei só o tempo vai dizer.

Não quero ser ingênuo de pensar que a decisão do Ministro do Supremo não teve toques em suas tintas das manifestações de domingo. Mais uma vez elas mexeram com o domingo do brasileiro. Quem sabe tenham ajudado, quem sabe possam ter influenciado, entretanto tenho para mim que o Min Marco Aurélio que é um jurista técnico e que não se deixaria influenciar pelas massas, mas que não pode ignorar. São situações completamente diferentes.

Leiam a decisão da liminar: “Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão.”

A nossa politica é uma eterna caixa de surpresas, podemos ter uma origem diferente o que foi neste caso. Não espero milagres, mas sinceramente estou completamente cansado com tanta baixaria, acredito que você também leitor.

Qual esperança podemos depositar em nossa realidade? Ainda que eu seja um enorme esperançoso por natureza, mas sou também detentor de um senso de realidade.

Não quero milagres, não espero milagres, a única coisa que eu gostaria era que as coisas fluíssem como manda a natureza.
Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

cartao-mario

Comentário desabilitado.