dia-da-justica

Eu queria hoje estar com vocês comemorando o penta campeonato do meu Grêmio. Queria poder estar escrevendo sobre as homenagens que fizeram a Chape no Estádio Couto Pereira ontem a noite. Alegrar-me-ia muito escrever sobre qualquer outro assunto, mas não dá, a nossa realidade me impede e eu não posso ficar omisso.

Ontem até as 20h45min estava completamente atônito com os desdobramentos da nossa politica, da nossa justiça, de nosso país. Após isso me concentrei em torcer pelo Grêmio que iria disputar a Copa do Brasil contra o brioso time do Atlético Mineiro. Valeu a torcida. O resultado veio. O Grêmio é pentacampeão da Copa do Brasil. Dois registros: o primeiro a homenagem as vitimas do acidente do Chape, emocionante ver a Arena em silencio absoluto só quebrado pelas palmas quando as imagens do time de Santa Catarina passaram no telão. O segundo ponto o gol do Atlético, uma pintura sem retoques. Parabéns Grêmio!

Outro assunto que eu gostaria de comentar com vocês era sobre o dia de hoje, dia da justiça, mas não dá, o Supremo Vergonha não deixa, não permite, não há o que comemorar, não há justiça a ser comemorada. O único que pode comemorar é um tal presidente do Senado.

Ninguém conseguiu entender, do mais humilde ao mais letrado brasileiro está completamente atônito com a decisão do Pleno do STF. Pior de tudo e que me deixou mais estarrecido foi a atuação da Min. Presidente Carmem Lucia. Quando tomou posse achei que seria diferente, mas não dá, não consegue, não pode ou pior ainda, não quer.

Supremo Vergonha é só isso que consigo ver, é só isso que consigo dizer. No julgamento ontem dois pontos: o primeiro a base do Min Marco Aurélio para conceder a liminar e para o seu voto, além do que já conhecemos, foi a decisão do próprio Supremo quanto a Eduardo Cunha, mesma situação. O outro ponto foi o parecer do Procurador Rodrigo Janot de que a linha de sucessão se liga ao cargo, no caso o de Presidente do Senado e não ao parlamentar que a ocupe. No cargo de Presidente do Senado não pode ter ninguém que seja réu!

Supremo Vergonha vocês não são eleitos mas vão pagar um preço alto pelo seu descaso com o povo brasileiro.

Dia da justiça???? QUE JUSTIÇA????

 

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

Comentário desabilitado.