Em primeiro lugar quero dizer o óbvio, nenhum, repito nenhum, ano é igual ao outro. Cada ano tem seus matizes, cada um tem suas próprias dores, cada um tem suas próprias alegrias. Assim como os dedos da mão onde nenhum dedo é igual ao outro, da mesma forma não temos nunca um ano igual ao outro.

Em 2016 vimos tantas coisas ruins, algumas coisas boas outras completamente absurdas, tivemos surpresas, tivemos tragédias com repercussão mundial, tragédias locais com repercussões morais. Meu Deus!!!

Não vou fazer retrospectiva, seriam necessários vários artigos, um para cada mês do ano, não tenho paciência e estomago para isso. Vou fazer diferente, vou dar a você leitor duas opções e farei minhas próprias ponderações.

2016 ESQUECER

Vamos torcer para que tudo que a gente está vivendo não faça com que todos sintam saudades de 2016.” Ricardo Boechat.

Serei honesto com vocês, outro ano como este sinceramente eu não quer nunca mais, pois tudo o que vivemos e passamos nem mesmo no mais sombrio livro de terror poderia descrever.

Saudades? Jamais sentirei e dou aqui um relato muito pessoal, pois o acidente com a Chape ocorreu justamente no dia do meu aniversario, dá para esquecer?

Não podemos esquecer ate mesmo como forma de não repetir.

2016 NÃO REPETIR

Dizem os mais sábios que errar é humano, persistir no erro é burrice (com to respeito aos animais), no caso aqui se viermos a repetir este ano podemos muito bem entregar o boné pois seremos extremamente incompetentes.

Esta semana foi publicada que o PT e Movimentos Sociais entraram com o pedido de impeachment do Temer. Será que vai começar tudo de novo? Politicamente falando sabemos que o atual presidente detém um grande time no Congresso que garante sua estabilidade. Um problema a menos? Tomara.

Temos que ter a consciência de que tudo o que vivemos este ano jamais nos permitirão repetir estes erros.

Se as coisas são inatingíveis… ora! Não é motivo para não querê-las… Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas!” Das Utopias

Mario Quintana

Que vivamos sonhando com utopias, sejam elas de verdade, sejam elas de sonhos como coisas muito bonitas, mas irrealizáveis. O que seria do homem sem os sonhos, um triste ser vagando, vagando, vagando.

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

Comments are disabled.