Fui surpreendido por minha faxineira se dispondo a fazer uma mega faxina em minha casa, afinal, disse ela, é fim de ano, pedido feito, pedido concedido e, realmente, é normal, até natural usarmos o final de ano para dar aquele trato em casa.

Pensando no que ela me disse lembrei-me de outra “faxina” realizada no século passado, onde um maluco sob o ótica de uma limpeza étnica, vitimou milhões de seres humanos, que merecem não só o meu respeito mas o meu eterno amor, o povo judeu. Lembrarmo-nos para nunca mais repetir.

Voltei a pensar, e se considerássemos os políticos como uma etnia a ser alvo de uma faxina étnica, neste caso muito justa e bem merecida.

Busquei uma justificativa e encontrei: um famoso laboratório, com autorização da justiça, decidiu que ao invés de usar ratos em pesquisas eles usariam políticos, eles tiveram três razões para decidi-lo: Existem, no momento, mais políticos que ratos; Os pesquisadores não ficam tão ligados emocionalmente aos políticos do que eles ficavam com os ratos e não importa o que você tem, tem coisas que nem os ratos fazem.

Não conseguimos ter mais nenhuma afinidade com os políticos brasileiros, já não são mais considerados um mal necessário, são somente um MAL.

Desde 2014, com o inicio das operações lava jato, que não deixa de ser uma “faxina”, descobrimos, ou melhor, redescobrimos, do que nossa classe politica é capaz de fazer por dinheiro. Comecei a achar que o programa do Moço do Baú, Topa Tudo Por Dinheiro, foi inspirado em tal classe, porque eles topam.

Acompanho com muito ceticismo não as operações, mas as ações que geram as operações e vejo que realmente tem coisas que os ratos não fazem, mas aquela classe étnica faz e o faz com maestria.

“Dinheiro? Pra que dinheiro? Se ela não me dá bola. Em casa de batuqueiro, só quem fala alto é viola.” Pra que dinheiro – Martinho da Vila

Para que tanto dinheiro assim? Por outro lado, a regra fundamental da Operação Mãos Limpa, na Itália era: siga o dinheiro. Seguindo o dinheiro e sua destinação, consegue-se descobrir a outra ponta, a origem.

Considerando os pontos acima, desapeguemo-nos dos políticos, sejamos mais amistosos com os ratos e façamos urgentemente uma faxina étnica e eliminemos do nosso dia a dia estes seres abjetos.

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

Comments are disabled.