“A teoria produz o ingênuo. A prática faz o vilão.” Damnus Vobiscum

Os vilões são sempre conhecidos e reconhecidos com facilidade, nos filmes, na vida real se travestem nas mais inusitadas figuras.

provérbio “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” sugere que duas partes podem ou devem trabalhar em conjunto contra um oponente em comum.

Em se tratando da politica quem são nossos inimigos e quem é o inimigo daqueles que pode vir a ser nosso amigo? Façam suas apostas.

No auge da contagem regressiva para o término dos trabalhos públicos, de um modo geral, somos surpreendidos com a liminar do Ministro Luiz Fux que mandou voltar atrás as 10 medidas de combate a corrupção que tramitava no Senado e que agora terá que voltar a Câmara.

Quando for ocorrer o fim do mundo periga algum incauto entrar com um mandado de segurança no Supremo e conseguir uma liminar que impeça o fim, é mais ou menos isso. Só que, no meu pequeno entendimento, as 10 medidas que são de INICIATIVA POPULAR entraram no Congresso com uma cara, uma roupagem e saíram da Câmara com a cara do Frankenstein.

Antigamente dizíamos que a diferença do homem biônico para o Frankenstein era que o primeiro havia sido feito com 6 milhões de dólares e o segundo operado pelo INSS. Pois bem as medidas entraram com a cara do homem biônico e saíram com a cara do Frankenstein. Santa cirurgia plástica Batman.

Na esteira dos acontecimentos dois pontos: o presidente do Senado, no apagar das luzes, perdeu embalo e força para votar o abuso de autoridade e um Ministro do Supremo, que adora aparecer, questionou ao colega como se este tivesse agido de forma ilógica e arbitraria. Oh dó! Que país é esse?

Eu assinei as dez medidas, na sua forma original, e da maneira que saiu da câmara eu não daria nem um rabisco na mesma, que dirá assinar.

O recesso começa, no executivo, legislativo e no judiciário, teremos por baixo 30 dias para sentarmos no cantinho do castigo e pensarmos no que fizemos. Alguns sentarão e pensarão, outros sequer vão ficar sentados (ate por não terem mais cadeira), ao passo que outros, como de costume irão espernear, xingar, brigar, mas ai não há mais nada o que fazer, o ano acabou!

“o inimigo do meu inimigo é meu amigo”

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

 

Comentário desabilitado.