Se crês em Deus-Por Mário Machado Júnior

Se crês em Deus, por mais te ameacem os anúncios do pessimismo, com relação a prováveis calamidades futuras, conservarás o coração tranquilo, na convicção de que a Sabedoria Divina sustenta e sustentará o equilíbrio da vida, acima de toda perturbação.
Se crês em Deus, em lugar nenhum experimentarás solidão ou tristeza, porque te observarás em ligação constante com todo o Universo, reconhecendo que laços de amor e de esperança te identificam com todas as criaturas.

Se crês em Deus, nunca te perderás no labirinto da revolta ou da desesperação, ante os golpes e injúrias que se te projetem na estrada, porquanto interpretarás ofensores e delinquentes, na condição de infelizes, muito mais necessitados de bondade e proteção que de fel e censura.

Se crês em Deus, jornadearás na Terra sem adversários, de vez que, por mais se multipliquem na senda aqueles que te agridam ou menosprezem, aceitarás inimigos e opositores, à conta de irmãos nossos, situados em diferentes pontos de vista.

Se crês em Deus, jamais te faltarão confiança e trabalho, porque te erguerás, cada dia, na certeza de que dispões da bendita oportunidade de comunicação com os outros, desfrutando o privilégio incessante de auxiliar e abençoar, entender e servir.

Se crês em Deus, caminharás sem aflição e sem medo, nas trilhas do mundo, por maiores surjam perigos e riscos a te obscurecerem a estrada, porquanto, ainda mesmo à frente da morte, reconhecerás que permaneces com Deus, tanto quanto Deus está sempre contigo, além de provações e sombras, limitações e mudanças, em plenitude de vida eterna.

Emmanuel, por Francisco Cândido Xavier   (Livro: Coragem.)

Para ouvir esta mensagem na voz do ator Paulo Goulart, acessem o link acima.

Entendam bem, não se trata de preguiça mas de mensagens que podem, ao final deste ano insano que ainda vivemos, precisamos de alentos para nos preparar para o ano que irá se iniciar.

Eu poderia escrever sobre diversos temas, assuntos, momentos que estamos vivendo e atravessando mas me vi compelido a compartilhar com vocês as mensagens que recebi. Fizeram bem para mim, espero que façam bem para vocês.

Tenhamos fé no amanha, no que está por vir adiante. Tenho baseado minha existência em três palavrinhas mágicas: FÉ, FORÇA e CORAGEM! Que elas sirvam para consolar o coração de cada um que ler esta coluna.