Em 2014 avisei que 2015 seria uma barra terrível, em 2015 avisei que se 2015 seria terrível o ano que viria 2016, seria muito pior, e foi. Chega de ser profeta da catástrofe, do pessimismo e muito mais do mal humor.

Recebo mensagens via Zap, Face e outros meios contando as metáforas da folha em branco, livro em branco, da conta dos minutos a nossa disposição, enfim uma serie de sugestões para o ano novo que se inicia. Minha visão é outra hoje e quero compartilhar com vocês.

Literalmente, o ano que vem ainda não foi escrito, que me perdoem as profetisas, pitonisas e outras “isas” da vida. Não creio em previsão há muito tempo, prefiro ser um analista a um profeta. Meu coração adora uma profeciazinha, mas meu cérebro é altamente analítico. Imaginem a guerra: o coração quer ler o horóscopo enquanto o cérebro que ler os analistas econômicos e políticos. Quem sofre com isso? Meus dedos no teclado do computador.

Vamos ser analistas: em primeiro lugar esqueçam todas as profecias e previsões; Em segundo lugar firmem os seus pensamentos no seguinte: o que você sabe realmente sobre o amanha? Absolutamente nada, aliás não sabemos o que irá acontecer no próximo minuto, que dirá no próximo ano; Em terceiro lugar o comando de suas vidas esta em suas mãos, você é quem decide o seu futuro, da melhor forma que achar, sabendo que, pagamos pelas escolhas mal feitas

O ano que vem ainda foi escrito, nem por mim, nem por você, nem por ninguém, pelo contrario, é muito mais que um livro ou folha em branco e muito mais ainda do que um banco de minutos.

A única certeza que temos é que o dia 1º. de janeiro é o primeiro dia de mais 364 dias que virão pela frente e que nos permitirão singrar os mares de um oceano que pode ser de calmaria ou de turbulências, e ai, conforme a maré, você terá que tomar as decisões necessárias para sobreviver. Não tenha medo, acredite em você, nas suas capacidades, no seu potencial, de que você é maior do que qualquer problema.

Acredite no seguinte: a sua vida é você quem faz e da melhor maneira que puder fazer. Querem um exemplo: se a cor vermelha representasse mesmo paixão, amor e coisas do gênero, o Internacional de Porto Alegre não teria caído para a segunda divisão do futebol. (perdão não resisti)

Acredite em Deus acima de qualquer coisa, acredite em você, acredite que o ano que ainda não foi escrito está prontinho para ser conquistado por você.

FELIZ ANO NOVO AINDA NÃO ESCRITO! Agora só em fevereiro.

Comments are disabled.