Gilson Rodrigues se elege presidente da Câmara e diz somos todos filhos desta terra

 

Gilson Rodrigues novo presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras

Gilson Rodrigues, vereador reeleito venceu por 14 x 4 a indicação para ser o novo presidente da Câmara de Barreiras, uma eleição já prevista aqui mesmo no Mais Oeste. A sessão solene começou  a ser conduzida pela vereadora mais antiga da casa, a vereadora Beza que convocou conforme regimento a eleição para eleger a nova mesa diretora por dois anos. Duas chapas deveriam disputar a eleição este ano, mas o vereador B.I declinou da candidatura ficando somente a chapa do vereador Gilson Rodrigues e por 14 x 4 conseguiu vencer com facilidade a eleição no legislativo.

Os vereadores Eurico Queiroz, Nereu do Gás, Marcos Reis e Carlão votaram contra a chapa vencedora alegando que já haviam se comprometido com outra chapa e que não iriam mudar de opinião mesmo com a desistência de B.I. O vereador Eurico Queiroz até mostrou uma lista com  as assinaturas onde os vereadores teriam se comprometido com outra chapa.

Os Vereadores Marcos Reis, Eurico Queiroz, Nereu do Gás e Carlão.

O novo presidente da Câmara em seu primeiro pronunciamento fez um discurso emocionado, agradecendo a família pela força, aos votos que teve dos outros vereadores e disse que estava ali para ser presidente não só dos vereadores que votaram nele mas também dos outros que tinham dado o voto contrário. Em entrevista exclusiva ao Mais Oeste Gilson justificou uma frase do seu discurso “Somos  Filho dessa terra, um filho não pode ser negligente coma sua mãe ( Barreiras ) e tem que lutar para a melhoria do futuro dessa terra, não só para os que aqui residem mas também por aqueles que foram adotados por essa terra “.

Eleita a nova mesa diretora formada pelos vereadores Gilson Rodrigues ( Presidente ), José Barbosa ( Vice ), Drª Graça ( primeira secretária ) e Silma Alves ( segunda secretária ) teve a importante incumbência de empossar Zito Barbosa e Karlúcia Macedo como prefeito e vice-prefeita respectivamente de Barreiras para os próximo quatro anos.

Zito e Karlúcia prestaram o juramento para uma câmara lotada e que presenciou um momento ímpar para a história política de Barreiras, prefeito, vice-prefeita e presidente da câmara todos nasceram na cidade de Barreiras.

Notícias Relacionadas