Você sabia que além dos inúmeros benefícios para a saúde, os exercícios físicos também garantem um efeito antienvelhecimento no nosso corpo? Pois é, além de garantir maior qualidade de vida, a longevidade é mais uma das vantagens de quem pratica a atividade física.

O exercício evita a perda de massa muscular, mantém o equilíbrio e a flexibilidade que vamos perdendo com o passar dos anos, aliado a isso, ele retarda o envelhecimento e promove o fortalecimento ósseo, a atividade também melhora a circulação para a pele, deixando-a mais brilhante e saudável.

É válido ressaltar que cada tipo de atividade física refletirá de forma diferenciada no nosso organismo. Os exercícios aeróbicos (aqueles que provocam maior gasto calórico) desenvolvem a resistência cardiorrespiratória, isso garante maior oxigenação das células. Já com a prática da musculação, os músculos recebem mais nutrientes, garantindo que a musculatura vá se tonificando.

É preciso alertar as pessoas quanto a importância de uma alimentação balanceada aliada a prática regular de qualquer atividade física.

AUMENTO DA FORÇA MUSCULAR; ENERGIA; MAIOR FLEXIBILIDADE DO CORPO;EQUILÍBRIO COORDENAÇÃO MOTORA; CONTROLE DE PESO; DIMINUIÇÃO DA ANSIEDADE; PREVENÇÃO DE DIVERSAS DOENÇAS

Comentário desabilitado.