Sejam todos muito bem vindos ao ano de 2017, o ano onde 2016 parece que não acabou, estando somente na prorrogação e, com um pouco de sorte acabará em pênaltis.

Começamos com as desgraças nos presídios do norte e nordeste do país, passando pelas desgraças no Congresso Nacional e sua infame disputa por um poder insofismável e chegamos ao último terço do mês de janeiro com a inusitada, surpreendente e enigmática morte do Ministro do Supremo Teori Zavascki, o relator da Lava Jato na mais alta Corte do país e que tinha em suas mãos homologar a delação premiada da empreiteira Odebrecht.

É lógico que o senso comum, ainda mais considerando o quadro evolutivo deste processo monstruoso, em todos os sentidos, seria de que o que houve foi um crime, nunca, jamais um acidente. Há quem se pergunte se ele levava algum documento referente ao processo para fins de analise, já que seria a ultima semana de folga antes do fim do recesso.

Vamos ser claros em um ponto: eu não acredito em coincidências, muito pelo contrario. Eu acredito na relação de causa e efeito ou podendo chegar em causa e defeito.

O AVIÃO – O turbo-hélice King Air C90 da Beeachcraft, avião no qual viajava o Ministro e demais passageiros é considerado um avião top de linha. Tem capacidade para ate 8 passageiros, só tinham 4 pessoas e o piloto, e segundo especialistas com excelente passado sem grandes incidentes ou acidentes, além de ótima autonomia de voo.

O PILOTO – o piloto Osmar Rodrigues, 56, tinha em seu currículo cerca de 30 anos de experiência, além de conhecer o trajeto São Paulo – Paraty e ser referencia para muitos colegas de sua classe.

AS VÍTIMAS – Além do Ministro e do piloto viajam um empresário, dono do avião, sua massoterapeuta e a mãe da mesma. Salvo engano, se alguém tinha algo contra as massagens da moça, há que exclui-la dos motivadores.

AS CONDIÇÕES METEOROLOGICAS – Não há como esconde que as condições em nada favoreciam a viagem, afora o fato de que o aeroporto, se é que podemos chamar assim, não permitia acesso com facilidade.

AS TESTEMUNHAS – Várias foram às pessoas que presenciaram o acidente e o que mais me surpreende são alegações de fumaça, a inclinação do avião em sua asa direita tocando o mar e por fim ocasionando o “capotamento” da aeronave.

Onde estará a verdade neste acidente-incidente? Em uma investigação de “assassinato” uma das primeiras perguntas que se faz é: quem se beneficiaria com o acidente e o fim trágico de seus ocupantes?

A Policia Federal, o Ministério Publico Federal, o Ministério Publico Estadual, o CENIPA, o STF, enfim todos terão muito trabalho nesta investigação.

De resto uma perda irreparável para este país tão carente de pessoas de bem e que se dediquem ao bem maior, o próprio país.

A sucessão é importante, tanto no Supremo como no próprio processo em si, porem a lista de besteiras que já escreveram é surpreendente, a pior delas, com pleno desrespeito ao momento e um desserviço ao país é de que o sucessor no Supremo seja o juiz Sérgio Moro, com a infelicidade de dizerem que ele estaria “feliz” com esta morte. Quanta patuscada.

Obrigado Ministro Teori Albino Zavascki!

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

Comentário desabilitado.