As semelhanças entre os pensamentos de Trump e Hitler

Trump tem ideias totalitárias, se irrita quando contrariado e tem muita sede de poder e é muito esperto e inteligente.

Vejam alguns exemplos da semelhança de pensamento e personalidade entre Donald Trump e Hitler:

  1. Trump tem admiração por Putin, que governa a Rússia de forma ditatorial. Hitler era admirador de Mussolini, que transformou a Itália em uma ditadura;
  2. Trump promete fazer o país grande de novo (como se já não fosse a maior economia do mundo). Hitler prometeu fazer a Alemanha grande novamente;
  3. Trump utilizou, no início de sua campanha,uma foto com soldados nazistas com a bandeira americana servindo de fundo. Hitler usou, em suas propagandas, fotos de militares, incluindo soldados nazistas;
  4. Trump mente sobre assuntos importantes. Por exemplo,declara que sua fortuna é de 10 bilhões de dólares. A agência de notícias Bloomberg e a revista de economia Forbes apuraram que, na verdade, Donald Trump possui entre 2,6 e 4 bilhões de dólares. A dificuldade em fechar um número é porque muitos dos negócios de Trump não são muito claros (seriam escusos?).
  5. Hitler era um grande mentiroso.Criou um ministério da mentira, dedicado a aperfeiçoar a arte da propaganda enganosa, comandado por Goebbels. Conseguiu até enganar todos os demais países da Europa e organizações como a própria Cruz Vermelha Internacional (que fez visitas a campos de concentração na Alemanha e viu que os judeus idosos e artistas estavam sendo muito bem tratados). Criou cenários falsos e filmes até de longa metragem que mostravam cenas e paisagens opostas à realidade. Quando atacou a Polônia, a notícia que o povo alemão recebeu foi que a Polônia atacou a Alemanha, que precisou defender os alemães que moram na Polônia, que estavam apanhando nas ruas.

As grandes mentiras são também uma estratégia para Trump.

  1. Trump tem sede de poder – Hitler também tinha;
  2. Trump. diz que não gosta de determinados povos ou países. Hitler também não gostava;
  3. Trump representa a extrema direita norte-americana e se opõe aos partidos e pensamentos da esquerda. Hitler representava também a extrema direita alemã e se opunha ferozmente aos socialistas (a esquerda na época);
  4. Hitler criticou energicamente os dirigentes alemães anteriores à sua gestão,considerando “todos incompetentes”.

Trump criticou energicamente os dirigentes americanos atuais, dizendo: “todos estúpidos” (transcrição de discurso).

Na verdade, o que Trump chama de estupidez e incompetência, o crescimento lento da economia americana, foi causado pelas ações do ex-presidente Bush (que deixou a economia à beira do colapso) e sua absurda guerra contra o Iraque. Bush é do mesmo partido de Trump.

A economia do país ficou mal, mas as fortunas de Bush e Dick Cheney aumentaram significativamente.

  1. Aliás, quem pode garantir que o atentado de 11 de setembro não terá sido arquitetado pela extrema direita americana?Os principais beneficiados foram Bush e Dick Cheney (este último, considerado por muitos analistas como uma inteligência do mal), além dos magnatas da indústria de armamentos. As famílias Bush e Bin Laden eram sócias em muitos negócios envolvendo petróleo. A ligação entre as fortunas das duas famílias era tal, que quando o FBI foi solicitado a bloquear todas as contas de Osama Bin Laden, declarou ser isso impossível sem bloquear contas da família do próprio presidente. Após os atentados, o único avião que foi autorizado a levantar voo dos EEUU foi o avião que transportava a família Bin Laden. Todas estas coisas soam estranho, mas aconteceram.

Apesar de todos os recursos tecnológicos utilizados, incluindo satélites espiões de última geração, Osama Bin Laden nunca foi localizado no governo Bush/Dick Cheney.

  1. Trump tem aversão aos muçulmanos, mexicanos e imigrantes latino-americanos, por considera-los inferiores. Considera também os chineses como um povo que se aproveita das invenções de outros. Em comício, Donald Trump diz que China “estupra” os Estados Unidos.
  2. Hitler perseguia e exterminava judeus, ciganos, deficientes físicos e mentais, poloneses, prisioneiros de guerra soviéticos e afro-germanos.

Durante a campanha, Hitler não falou em exterminar estes povos. Só depois que teve nas mãos o poder total é que iniciou a diabólica ação. Quando não pode mais esconder, explicou ao povo alemão que isto era um mal necessário. Nessa época, a população já havia sofrido uma lavagem cerebral através de propaganda maciça e permanente.

  1. Donald Trump disse: “O sonho americano está morto. Mas, se vencer, o construirei de novo, maior e melhor que nunca”. Este discurso é muito semelhante ao discurso de Hitler
  2. Donald Trump disse que construiria um grande muro na fronteira ao sul com o México e faria o povo mexicano pagar por ele”. Esta é uma atitude totalitária e arrogante. Donald Trump não se preocupa por ser arrogante. Hitler também não;
  3. Hitler também usava grandes mentiras e golpes baixos como arma. Sabia que este era o caminho mais rápido e fácil para o sucesso. Também, quando algo dava errado mudava de opinião e colocava a culpa em um de seus subordinados.Donald Trump, durante o lançamento de sua candidatura, usou a música “Rockin ‘In The Free World”, de Neil Young, sem autorização do autor. No dia seguinte o cantor reclamou sobre a invasão sobre seus direitos. Donald Trump mentiu dizendo que pagou à Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores pelo direito legal de reproduzir a gravação. Entretanto, tal não pode ter acontecido sem o conhecimento e autorização do autor. A lei de direitos autorais americana é muito clara e rígida. Como poderemos ter um presidente fora da lei?

16. Trump declarou que tem US$ 4,5 bilhões disponíveis. Hillary tem apenas US$ 21,5 milhões (109 vezes menos).Com esta diferença no dinheiro disponibilizado para a campanha.

Fonte: Site- último minuto