É impressionante como o nome republica vem sendo utilizado de forma inescrupulosa por todos e qualquer um, ate porque sua real tradução do latim e posterior definição são: Res publica – Republica – assunto público. A única coisa publica tem sido a bandalheira.

Quando leio que fulano ou beltrano teve atitude republicana acredito que Platão e todos os filósofos de sua época se reviram no tumulo, já devem ter virado um frango daqueles de padaria, de tanto girarem.

Usam e abusam do termo república, republicano, republicana, com uma infelicidade sem fim, com total desrespeito a sua própria origem.

O que mais vemos hoje em dia é a “RES-SUJA” a coisa suja servindo e se servindo de tudo e de todos. Sanguessugas que rasgam as veias abertas de nossa América Latina e a transformam em América Latrina.

As declarações, das abjetas criaturas, deste imbróglio chamado de Lava Jato dão a impressão de serem jovens abusadas sexualmente onde sua virgindade foi roubada por um ladrão inescrupuloso, foram vitimadas em suas virtudes. Uma vergonha! Quem foi roubado fomos nós, quem teve a virgindade destruída foi a do povo brasileiro e com isso ninguém se preocupa.

Quanto mais eu leio ou ouço falar em valores mais eu me deixo levar pela certeza de que nós somos o país ou pelo menos um dos países mais ricos do mundo, pois é tanto dinheiro, mas tanto dinheiro que não dá sequer para se pensar em colocar nota sobre nota para formar uma pilha.

Dinheiro não tem sexo, religião, partido politico, cor, gênero, RG, CPF, Titulo de Eleitor, certidão de nascimento, e muito menos respeito por quem quer que seja, e isso torna a coisa toda em RES-suja, só coisa suja, só assunto sujo, só negocio sujo. Dinheiro não tem DNA!

Temos e devemos sentir vergonha da classe res-suja politica. Teríamos que recomeçar do zero, sem reeleger ninguém, nenhum que seja, literalmente limpar essas casas todas, porem esbarramos no principal, não temos nomes, não tem um único que escape.

Somos vitimas e algozes de nós mesmos neste processo sem fim.

A coisa publica, perdeu o seu objeto, perdeu o seu fim, perdeu sua destinação, perdeu tudo.

O cidadão não é mais o destinatário da republica, o bolso dos corruptos e corruptores é!

Meus caros ajudem a ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 no BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 0231-3 CONTA 36360-X é uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender.

Comentário desabilitado.