A cada vez mais é possível encontrar adeptos da corrida em Barreiras, mas sozinhos ou em grupos, uma orientação adequada antes de iniciar a prática  é essencial para que os resultados alcançados sejam de fato, os desejados.

Correr faz bem para a saúde em diversos aspectos. A modalidade aumenta o condicionamento físico, fortalece os músculos, ajuda a emagrecer, combate a insônia, auxilia no controle do colesterol e previne a osteoporose. De quebra, inunda o organismo do corredor com endorfina, hormônio que causa sensação de bem-estar. Para obter esses benefícios, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados.

Como educador físico do Centro de Treinamento Esquiva, a preparação para a corrida inclui um trabalho de fortalecimento muscular, principalmente nas pernas e na região do core, que compreende o abdômen e a lombar já que a cada salto que se dá na corrida, uma perna precisa suportar duas vezes o peso do corpo.

Pessoas sedentárias ou com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, devem fazer uma analise física antes de começar a correr. A maneira mais eficiente é alternar entre caminhada e corrida e aumentar gradativamente rotina de treino.Com a musculatura reforçada, é hora de começar a correr!

Não se esqueça de:

Fazer aquecimento antes da prática da corrida
Utilizar calçados adequados
Respeitar o limite do seu corpo
Ter paciência para o alcance dos resultados

Rua Santa Custódia, 47, perto da Praça Sabino Dourado, Barreirinhas

Fones: 98811 2234/3611 6186 /facebook: CT Esquiva

Comentário desabilitado.