Sebrae oferece mais de 30 capacitações em abril no Oeste da Bahia

Por: Luciane Souza

Barreiras – Com o intuito de fortalecer a competitividade nos pequenos negócios e auxiliar futuros empreendedores, a unidade regional do Sebrae em Barreiras oferece, em abril, mais de 30 capacitações. Serão cursos, seminários, consultorias, palestras e oficinas voltadas para empresários e empreendedores, dos municípios do Oeste da Bahia, que desejam abrir um negócio.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, acredita que esse é um bom momento para os empresários planejarem suas estratégias e investirem em conhecimento. “Montamos uma programação de treinamentos diversificada, para ajudar os empresários a fazerem uma melhor gestão dos seus negócios. Acreditamos que, bem preparados, os empreendedores terão mais condições de aproveitar as oportunidades de mercado”, disse ele.

Quem almeja melhorar os resultados da empresa por meio do comportamento empreendedor, ou desenvolver essas características, poderá aprimorar seus conhecimentos com o seminário Empretec, que acontecerá nas cidades de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. A capacitação é realizada com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e usada com exclusividade pelo Sebrae no Brasil. Já os que desejam inovar no seu negócio poderão ter acesso a consultorias do Sebraetec nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. A programação conta também com consultorias presenciais de finanças, marketing, produção e gestão de pessoas.

Para os microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae oferece opções gratuitas, incluindo diversas capacitações voltadas para as finanças dos negócios, como “Gestão financeira para MEI – fluxo de caixa e capital de giro”; “Linhas de crédito para MEI”; e “Meios eletrônicos de pagamento: conheça as opções e como escolher as credenciadoras de cartão”. Também é possível aprofundar conhecimentos nas capacitações “Programa de educação previdenciária – conheça os benefícios do INSS para MEI”; “Atendimento e vendas: como atrair, conquistar e manter clientes”; e “SEI Comprar, Vender e Controlar meu dinheiro”.

O Sebrae também proporcionará o encontro com especialistas do segmento de materiais de construção, com a palestra “Gestão que transforma a crise em oportunidade” e o seminário “Boas práticas de gestão de estoque”. A programação é gratuita e faz parte do Sebrae Conecta, solução empresarial desenvolvida pela instituição para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos através de ações customizadas e inovadoras.

A programação também pode ser solicitada para oferta em municípios da região que tenham uma Sala do Empreendedor em operação ou entidades de classe parceiras do Sebrae, como Câmaras de Dirigentes Lojistas e Associações Comerciais.

Os interessados podem se inscrever pela loja virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/), ou pessoalmente, na sede da instituição, na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari. Mais informações através do telefone (77) 3611-3013.

Notícias Relacionadas

Participe!!

Postado por - 16 de junho de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp