Imprudente: adj. Sem prudência; que não tem cuidado ou cautela; descuidado. Desprovido de pertinência; despropositado. s.m. e s.f. Pessoa que não tem prudência ou pertinência.

A imprudência mata meus caros, muito mais do que vocês imaginam.

Segundo estatísticas, 95% dos acidentes de transito, são causados pela imprudência dos motoristas, que sob certos aspectos são incapazes de estar ao volante de um carro, moto, bicicleta e, ate mesmo a pé, sob outros aspectos não deveriam nem sair a rua.  Mas saem!

Vejo constantemente nas ruas e estradas a imprudência falando alto e isso vai do cinto de segurança, passando pela seta de entrada, chegando nos faróis apagados em rodovias e por fim nos acidentes, dos pequenos até as grandes tragédias. Não nos esqueçamos dos celulares, comidas e bebidas (alimentos, não cachaça), som veicular(os audíveis e os inaudíveis) e bebedeira mesmo.

Há exatamente 18 anos o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entrava em vigor. A nova legislação trouxe várias novidades para os motoristas do país, com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Para especialistas, no entanto, o mau comportamento do brasileiro no trânsito ainda é responsável pelo número de acidentes. “É claro que muita coisa melhorou, mas a verdade é que, de maneira geral, o trânsito continua violento porque o comportamento dos condutores é de velocidade, ainda é. Eu acho que o brasileiro tem um comportamento muito agressivo no trânsito”. Sociólogo e consultor em educação para o trânsito, Eduardo Biavati. Fonte Ag. Brasil – EBC

Além de agressivo, o motorista brasileiro é burro, imprudente e muito mal-educado. Todos estes adjetivos acreditem ou não, vem de berço, vem do DNA, pois os filhos são reflexos de seus pais e tendenciosamente repetem os mesmos erros. Eu e meus irmãos tivemos bons exemplos, na matéria, em casa, hoje somos os reflexos do que aprendemos. Meu pai era um excelente motorista, minhas irmãs são e eu procuro ser.

Por outro lado vamos ser justos carro não mata, moto não mata, bicicleta não mata. O que mata é aquela pecinha que fica atrás do volante, vulgarmente conhecida por ser humano, este sim é o criminoso, este sim é o assassino, este sim ceifa vidas montados em seus carros, suas motos e por ai afora.

Ser imprudente não é prerrogativa de carros ou motos, é de pessoas. Aprendi de cedo que ao entrar em um veiculo e adentrar ao transito você passa a dirigir por você e pelos outros, torcendo para que os outros saibam dirigir. Violência no transito, por intolerância é outra coluna.

#RENOVA2018

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.