O termo polarização se tornou mais evidente após a segunda guerra mundial com o advento da chamada guerra fria, onde dois polos, na verdade lineares, dividiam o mundo, não em ocidente e oriente, nem muito menos leste contra o oeste, mas Estados Unidos contra União Soviética. Polarizar pressupõe a ideia de polos, Polo Sul e Polo Norte, assim como podemos ver claramente em uma moeda suas duas faces, Cara ou Coroa.

O Brasil não pode se limitar a dois polos, PT x PSDB ou pior Coxinhas x Mortadelas, ou qualquer coisa que o valha.

O Brasil é um país plural, já a partir de sua descoberta, colonização e, posteriormente, de suas correntes migratórias. Somos complexos, somos múltiplos, somos muitos, somos milhares, somos milhões.

Qualquer país no mundo pode ser comparado a uma mão, de qualquer pessoa, onde seus cinco dedos denotam as diferenças claras e evidentes.

Na política nacional temos que parar de nos centrarmos nas polarizações e buscarmos as pluralizações, somos plurais, não nos limitemos, caso contrario podemos preparar o cadafalso de nossa própria existência.

O mundo também é plural! Vejam os Estados Unidos, certo ou errado, escolheram. O futuro dirá o resto, para o bem ou para o mal.

Por circunstancias que hoje não mais evidencio, em termos políticos, saí do polar e busquei a alternativa no plural, haviam outros horizontes a serem desbravados, e afirmo sem medo de errar, eu estava certo, busquei o NOVO.

Toda e qualquer mudança, principalmente cultural e politica, exige tempo, exige paciência, exige força, exige mudanças de paradigmas, exige pararmos de olhar de o próprio umbigo, levantar a cabeça e buscar alternativas.

O status quo não me servia mais, não me adiantava mais, não me resolvia mais, pelo contrário. Eu podia simplesmente me resignar e me conformar ou buscar uma saída e foi justamente na pluralidade que eu encontrei.

Não somos polos magnéticos estáticos, estacionários, pelo contrário, somos movimento permanente e continuo em busca de saídas e de alternativas. Costumo dizer que as pessoas e as coisas só nos fazem mal se assim o permitirmos, então decidi não permitir mais e saí da zona de conforto, do comodismo e busquei alternativa e encontrei.

Não sou polar, muito menos bipolar, sou plural como você também o é e assim deve ser e deve agir.

A pluralização nos obriga a olhar o mundo com outros olhos, então não tenha medo e seja plural!

#RENOVA2018

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

 

 

Comentário desabilitado.