Programa de inovação está com inscrições abertas para Barreiras e LEM

O ALI oferece acompanhamento in loco no qual o agente visita o negócio e monitora de forma customizada as ações inovadoras

Com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada, o Sebrae, em cooperação técnica com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), está com inscrições abertas para adesão ao Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM).

“O programa auxilia empresas a melhorarem sua competitividade, qualidade dos produtos e serviços, por meio da avaliação de agentes especializados em gestão”, explica o Gerente Regional do Sebrae, Oeste da Bahia, Emerson Cardoso. “Os Agentes Locais de Inovação são profissionais capacitados para trabalhar no contato direto com a empresa. Realizam visitas, diagnósticos de gestão completos e apresentam soluções inovadoras de acordo com as necessidades de cada negócio, utilizando um plano de ação feito personalizado para a empresa.”, pontua.

O ALI oferece acompanhamento in loco – no qual o agente visita o negócio e monitora de forma customizada as ações inovadoras e também oferece soluções de acordo com as necessidades da empresa, em diversas áreas. Este acompanhamento é feito em até 30 meses e o empresário não paga pelo atendimento feito pelo agente, somente a implantação das soluções sugeridas pelo especialista sob a coordenação do Sebrae.

Podem participar do programa, micro e pequenas empresas dos setores de comércio e serviços. Em Barreiras, os agentes atuarão nos segmentos de comércio de vestuário, calçados e acessórios, varejo de alimentos e bebidas, comércio de materiais de construção, serviços de saúde e bem-estar, serviços de transportes, atividades profissionais, científicas e técnicas. Em LEM serão beneficiados os setores de serviços de transportes, serviços imobiliários, atividades profissionais, científicas e técnicas e reparação veicular.

Mais informações sobre a adesão ao programa podem ser obtidas na sede do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, Barreiras – BA ou através dos telefones 0800 570 0800 e 3611.3013.

Por: Luciane Souza

Notícias Relacionadas