Amanhã comemora-se Tiradentes, o mártir da inconfidência mineira, o qual morreu pela liberdade de nosso país do jugo dos portugueses.

225 anos depois ainda clamamos por liberdade, agora contra o jugo dos nossos próprios compatriotas, políticos (modo geral) e empresas gananciosas. O que há de NOVO entre um e outro? Nada, pois ambos clamavam e clamam por liberdade.

Nossa liberdade não é aquela do ir e vir, consagrado ate pelo instituto do habeas corpus, mas de termos saúde, educação, segurança, transporte, infraestrutura enfim, dignidade. Todos estes direitos foram solapados do povo brasileiro nos últimos anos e, como últimos anos, quero dizer desde a chegada do Sr. Pedro Alvares Cabral que há 517 anos aportou em terra brazilis e no próximo sábado será celebrado. Infelizmente não tem como voltar atrás.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um NOVO fim.” Chico Xavier

Será que foram necessários aqueles anos todos para nós termos que começar agora e fazer um novo fim? Que seja, então a hora é agora, o momento é este, vamos mudar, vamos começar de NOVO, vamos fazer um NOVO fim para o nosso país.

Muitas vezes ficamos seriamente preocupados com as soluções que deveríamos apontar para aqueles que nos procuram, diante da grandiosidade de seus inúmeros problemas. Soluções sem dúvida, nada fáceis. Soluções talvez utópicas e alienantes, caso não sejam nascidas de uma profunda comunhão de vida com aqueles que sofrem.” Autor desconhecido

E como nosso povo sofre. Como clama por liberdade, como sonha com liberdade, em todos os seus números, gêneros e graus. Mas não são ouvidos, não por ouvidos humanos.

Venho me perguntando, ultimamente, por que na lista de crimes cometidos pelos empresários e políticos na lava jato e outros escândalos que virão, não incluem o crime de homicídio qualificado praticados contra aqueles que morreram e ainda morrerão por falta de médicos, medicamentos, atendimento, até pela falta de um leito hospitalar, um leito infantil, um leito de UTI, falta de saneamento, falta de segurança, falta de um asfalto? Por que?

Liberdade é uma palavra belíssima, 9 letras que compõe um sonho para aqueles que a almejam e não só de um cárcere injusto, mas dos cárceres mais odiosos, pois estão “livres” porém presos.

A verdadeira liberdade se conquista, jamais será um presente ou um premio.

Vamos conquistar a nossa liberdade, ainda que tardia?

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.