Liberdade! Liberdade!

Abre as asas sobre nós!

Das lutas na tempestade

Dá que ouçamos tua voz! Hino da Proclamação da República (1890)

Nas ultimas cenas do filme Coração Valente, o personagem (e figura histórica também) do ator Mel Gibson, ao ser torturado, ao invés de clemencia, pede liberdade para a Escócia, que estava sob o jugo da Inglaterra. Não sei se William Wallace gritou o mesmo, no fim de sua vida, porém é o que todos nós gritamos hoje, mais do que nunca.

O nosso hino da proclamação da republica também grita e clama por liberdade e isso há 127 anos e parece que ninguém ouve, ou finge que não ouve.

A verdadeira liberdade se conquista, jamais será um presente ou um premio.

Estamos presos a grilhões que remontam ao passado distante, pois ao que tudo indica, e como bem disse Mestre Mauricio, desde Cabral (o descobridor do Brasil, não o ex-governador), que corrompeu os habitantes locais com suas miçangas e espelhinhos, a corrupção da Odebrecht que ainda se está levantando, nada mudou.

São 517 anos, no próximo dia 22 de abril, de corrupção, corruptos, corruptores mas principalmente de vitimas. A corrupção tem um efeito cascata, começa na relação entre corrupto e corruptor, ou vice versa, e descamba para as vitimas, no nosso caso toda uma população de um país inteiro.

Se o caso da Odebrecht for a fundo, de norte a sul, de leste a oeste, do Oiapoque ao Chuí, vão achar corruptos, corruptores e vitimas.

A foto que ilustrou a coluna de ontem, mostrando a intima relação entre os Odebrechts e os governos “civis”, mostram só os últimos 30 anos.

Segundo Mestre Paulo, e no tempo dos militares não havia corrupção? E o chamado Milagre Brasileiro? E as obras faraônicas daquela época? A diferença é que naquela época não tínhamos internet, não tínhamos mídia eletrônica de alta velocidade, não havia transparência. Segundo os Mestres o pequeno diferencial estaria no fato de serem empresas 100% nacionais. Bela porcaria!

Estamos presos, atados, amordaçados e sem saída. Será? Eu digo que não

Tem algo NOVO no ar! Há uma esperança sendo moldada para o nosso país e não podemos ficar inertes, temos que nos mexer, temos que nos movimentar, fazer este NOVO despontar e dizermos que não mais queremos o modelo que ai está

Vamos conquistar a nossa liberdade, ainda que tardia?

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.