Em algum momento você já parou para se perguntar quanto VALE a sua hora?

Não importa o seu trabalho se você ganha salário e só dividir por 220 que ai você saberá.

Mas se você não ganha salário quanto VALE a sua hora?

Em 2009 participei de um workshop sobre gestão de escritório de advocacia onde a facilitadora tentou, sim tentou, nos incutir quanto a prática do sistema americano de cobrança por hora por serviço realizado para o cliente.

Confesso que até hoje ainda não consegui vislumbrar com coerência a matéria.

Vejam bem já e complicado receber normalmente que dirá se apresentarmos nota mensal do tempo discorrido no processo do cliente. Se receber já e difícil, nestes termos então, mais ainda.

Tirando esse aspecto particular e, considerando uma viagem que fiz, fiquei me perguntando: quanto VALE o meu tempo?

Costumamos dizer que o tempo é precioso, que é valioso, que não podemos desperdiçá-lo, no entanto o que mais fazemos é isso, perder tempo.

Vejam as “modernidades” da vida como as redes sociais, por exemplo, seja Whatsapp, seja Facebook, seja Instagram e por ai afora vai. Não aguentamos ficar muito tempo sem olhá-los e, quando olhamos, parece que não conseguimos mais sair. Dominação!

Paulo nos ensina: “Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são licitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”.1 Coríntios 6:12

A nossa vida, o nosso tempo há que ser dominado por nós mesmos.Temos que ser o comandante de nossa vida. “Eu sou o mestre de meu destino;Eu sou o capitão de minha alma.” Poema Invictus, de Robert Thomas Hamilton Bruce.

Saber administrar o tempo é uma arte preciosa, não pelas loucuras da vida, do nosso dia a dia, mas porque precisamos inserir qualidade permanentemente ao nosso estilo de vida.

Tempo para nós, tempo para aqueles que amamos, tempo para o nosso trabalho, tempo para nossa diversão, tempo para nossa alimentação, tempo para nossa educação, tempo para nossa ociosidade, tempo para nossa alma, nosso espírito.

Abra uma planilha e coloque na primeira coluna coloque as horas com intervalo de 30 minutos, na segunda coluna abra um espaço gigantesco para você anotar tudo o que você faz ou fez hora a hora. Caso não queira utilize sua agenda de papel ou do smartphone.

No dia seguinte analise o que você fez no dia anterior. A experiência é triste e chocante ao mesmo “tempo”. Quanto desperdício!

Recomendo a leitura de Eclesiastes 3 na Bíblia, há muito, mas muito, o que se aprender ali quanto ao tempo.

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.