Ontem eu encerrei com Mudanças, reformas, jamais greve, e quero que me entendam sou contra a greve mas não sou contra grevistas, ou em outras linhas “abomino o pecado, mas amo o pecador“, simples assim.

Na coluna de ontem escrevi sobre as reformas em curso, inclusive na ultima quarta aprovaram a reforma trabalhista, as há uma reforma muito maior, muito mais ampla e muito mais efetiva que deveria estar em curso e, infelizmente, não está, A REFORMA DO POVO BRASILEIRO.

No filme Batman Beguin o personagem Michael Wayne, pai do “Batman” Bruce Wayne, pergunta ao filho/criança: “Por que caímos? – Para aprendermos a levantar.” – responde o jovem.

Por que caímos Brasil? Ainda mais em uma queda tão vertiginosa como esta que estamos enfrentando nos últimos anos?

Deveríamos aprender com nossos erros, só que infelizmente não é o que ocorre, pelo contrario. Tem uma piada, perdoem-me os irmãos lusitanos, que diz o seguinte: Um português quando vê uma casca de banana na rua, pensa logo: “Ai Jesus, vou escorregar de novo!” As cascas de banana vão se espalhando em nossa trajetória e pisamos nelas e escorregamos permanentemente. Até quando?

Uma destas cascas agora é  a paralisação, greve, manifestação de hoje, por isso o meu pleito no titulo da coluna, NAO PARE, TRABALHE! Nós precisamos muito mais de trabalho do que de greve, de paralisações ou de manifestações.

Em minha área fui surpreendido com o TJBA, “acompanhando a paralisação de hoje, vejam a manchete, está no site do Tribunal: “TJBA suspende expediente na sexta-feira (28) por motivo de segurança.” Pergunto: segurança deles ou a dos advogados e/ou jurisdicionados?

Não temos que parar, temos sim que trabalhar e cada vez mais. Querem um exemplo, apesar de, garbosamente, nunca termos parado, exceto para pleitear melhorias, nós advogados em LEM recebemos com grande alegria os dois novos juízes e serventuários que aqui chegaram, pois não conhecemos um advogado que trabalhe ou ganhe dinheiro em um fórum que não tenha juiz. Queremos mais é trabalhar.

“Um homem se humilha Se castram seu sonho Seu sonho é sua vida E vida é trabalho E sem o seu trabalho Um homem não tem honra E sem a sua honra Se morre, se mata Não dá pra ser feliz.” Um Homem Também Chora (guerreiro Menino) – Gonzaguinha

Tirem o trabalho de um homem e vejam no que ele se torna?

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.