Aprendi, com um instrutor de vendas, que comunicação não é o que falo, mas o que você entende, ai temos comunicação de verdade.

Imagine-se morando em uma casa ha mais de 70 anos e cheia de gambiarras. Como você se sentiria? A casa cheia de gambiarras é a nossa CLT.

A nossa CLT remonta aos anos 40 época da segunda guerra mundial, mal e porcamente havia o rádio. Noticias demoravam para chegar aos rincões mais recônditos de nosso país. Gasolina era luxo, até por conta da guerra. Doenças corriam como crianças em férias, sem rumo ou destino. Dificuldades mil, esforços de guerra, enfim um caos. Mas do caos nasce a esperança, nasce a luz.

Em 1943 fazia um século da revolução industrial, 55 anos do fim da escravidão e 54 anos da proclamação da republica. O Brasil estava na guerra com nossa força expedicionária.

Alguns analistas afirmam que ela foi fortemente inspirada na Carta del Lavoro do governo de Benito Mussolini na Itália, enquanto outros consideram este fato como uma mistificação. Não esqueçam que antes do Brasil entrar na guerra mantinha estreitas relações com Alemanha e Itália.

70 anos depois o mundo deu tantas voltas que dá para ficar doido só de pensar nas mudanças e transformações e as relações de trabalho também mudaram, e muito. Salvo raríssimas exceções, não existe mais datilografia no Brasil, mas na CLT ainda tem.

Na reforma apresentada, a menos que me provem o contrario, não vi perda de direitos, ainda mais os constitucionais, mas sim um processo de flexibilização das relações de trabalho.

O governo Temer terá a marca das reformas, que muitos prometeram e não fizeram, porem morre na praia no que diz respeito a comunicação. Não há comunicação entre o governo e a população. Ai abre brechas para malucos e aventureiros.

Não me sinto capaz de julgar quem quer ou o que quer que seja sem antes conhecer antes. Em relação a reforma trabalhista é o que estou fazendo, procurando conhecer antes de expor juízo de valor. Não julgueis para nao seres julgado.

As reformas são necessárias, importantes e urgentes. O único defeito é que não estão sendo explicadas da forma correta e ai causa muita negação, raiva, negociação (esta está difícil) e por fim acabará ocorrendo a aceitação.

#EM2018EUreNOVO

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.