Somos movidos pelo medo, movidos e não escravos, são coisas diametralmente opostas. O medo nos faz ser prudente, até inteligente em alguns casos.

Por que eu trago este tema? Pelo simples fato de que vemos muitos corajosos e gargantas se afrouxarem em suas arrogâncias ao se depararem com os fatos e atos incontestes da vida.

Me lembro de um filme do James Cagney no qual ele fazia o papel de um gangster mal, muito mal mesmo. Ele era o ídolo de uma gurizada que o enaltecia ao ultimo grau. Ele foi preso e por seus crimes foi condenado a pena de morte. Ele se manteve firme, poderoso, sem “medo”, e em ultimo momento, pelo que me lembro orientado pelo padre, e para servir de exemplo aos garotos, ele, com o perdão da má – palavra, ARREGOU, ou seja, na hora de enfrentar a pena de morte ele simples mostrou-se humano e com medo frente a pena. Isso foi reproduzido por todos que presenciaram o cumprimento da pena até chegar aos garotos para que soubessem que ele era humano. Talvez o ultimo ou único ato humano de sua carreira. Desapareceu a magia do gangster. O filme é Anjos da Cara Suja – 1938

Será que veremos uma reapresentação, ou ja estaremos vendo, uma reprise do filme, onde veremos alguém tremer nas bases frente ao inevitável. Enfrentar a justiça e suas conseqüências faz parte da vida.

Diariamente em minha profissão é comum as pessoas se sentirem constrangidas por enfrentarem audiências, juízes, promotores. Para mim este é o meu dia a dia. Para as pessoas, ditas comuns, é realmente estranho, para mim faz parte. OK! Mas e quem já enfrentou e continua enfrentando a justiça porque tanta celeuma?

Estão transformando em um campo de batalha um procedimento comum do dia a dia do universo jurídico. Isto não existe, não tem fundamento.

Por que ter medo? Por que o medo? A consciência é o maior juiz de todos e ele nos lembra que devemos ter medo, ate como processo de autopreservação.

Por que ter medo? Por que o medo? Quem souber me responda.

#EM2018EUreNOVO 

Ajudem a ONG VIDA BIXO LEM:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-ong-vida-bixo

Comentário desabilitado.